14 de novembro de 2023

RESENHA: OLHOS VAZIOS

 


Organizadores:  Chalie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Alex Armstrong mudou tudo sobre si mesma: seu nome, sua aparência, sua história. Ela não é mais a adolescente aterrorizada que apareceu na TV, algemada, sendo conduzida da casa onde vivia até a noite em que sua família foi massacrada. Apelidada de Olhar Vazio pela imprensa, ela foi acusada dos assassinatos, teve a vida duramente exposta pelos veículos de comunicação, mas lutou com todas as suas forças para limpar o seu nome. Dez anos se passaram e Alex nunca parou de procurar pela verdade, mesmo tendo de esconder sua identidade da horda de fanáticos por crimes reais e repórteres desesperados por qualquer notícia sobre seu paradeiro. Agora como investigadora, ela trabalha incansavelmente para garantir justiça para outros acusados. Pessoas como Matthew Claymore, que é suspeito do desaparecimento da namorada, uma estudante de jornalismo chamada Laura McAllister. Laura estava prestes a divulgar uma grande história sobre estupro e acobertamentos em sua faculdade. Alex acredita que Matthew é inocente e descobre revelações impressionantes sobre o corpo docente da universidade, alunos e pais poderosos dispostos a fazer qualquer coisa para proteger os filhos. Mas ao iniciar sua investigação, Alex encontra conexões surpreendentes com o assassinato da própria família. Por mais diferentes que os crimes possam parecer.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Olhos Vazios lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Charlie Donlea e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


No novo livro de Charlie Donlea, conhecemos Alex Armstrong, uma adolescente que foi acusada e amplamente exposta pela mídia como a responsável pelo brutal assassinato de sua própria família. Ela é apelidada de "Olhar Vazio" pela imprensa, mas luta incansavelmente para limpar seu nome. Determinada a descobrir a verdade, Alex muda completamente sua identidade ao longo dos anos, tornando-se uma investigadora.

Dez anos depois do assassinato de sua família, Alex está trabalhando como investigadora e se depara com o caso de Matthew Claymore, suspeito do desaparecimento de Laura McAllister, uma estudante de jornalismo. Laura estava prestes a revelar uma grande história sobre estupro e acobertamentos na faculdade. Convencida da inocência de Matthew, Alex inicia uma investigação que a leva a descobrir revelações perturbadoras sobre o corpo docente da universidade, alunos poderosos e pais dispostos a qualquer coisa para proteger seus filhos.



À medida que Alex aprofunda sua investigação, ela se depara com conexões inesperadas entre o caso de Matthew e o assassinato de sua própria família. Apesar das diferenças aparentes entre os crimes, Alex descobre uma teia complexa de segredos e intrigas que conecta os dois eventos.  

Nossa, que saudades que eu estava de ler um livro do Charlie Donlea! Gosto muito do autor mesmo com seus altos e baixos, afinal ele foi um dos meus primeiros contatos com a Faro Editorial! É nítido observar que a escrita de Donlea parece crescer a cada livro publicado, e gosto de acompanhar a evolução de um autor de suspense, isso porque "A garota do lago" realmente foi muito fraco pra mim, mas Olhos Vazios (e alguns dos últimos livros dele) são super interessante! 

Nesse livro, Donlea tece uma narrativa bem característica do autor: envolvente. Alternando entre os eventos atuais e flashbacks que revelam detalhes cruciais do passado de Alex, a conexão entre o assassinato de sua família e o novo caso que ela está investigando cria um suspense super empolgante,


Ao mesmo tempo, Donlea continua a criar personagens complexos e em evoluir sua escrita ao longo de suas publicações. Senti que a trama evolui como um quebra-cabeça complexo que se desenrola de maneira conforme vamos conhecendo mais sobre os personagens. 

A dualidade de Alex como uma investigadora dedicada e uma sobrevivente em busca de redenção, além disso, a conexão entre os dois casos é bem boa, me manteve bem submerso na leitura!


A reviravolta? Ok, sinceramente eu esperava mais, mas isso não estragou o clímax do livro pra mim não, isso porque Donlea consegue criar uma atmosfera de suspense que se mantém constante, fazendo com que seja praticamente impossível largar o livro antes de chegar ao seu desfecho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!