27 de novembro de 2023

RESENHA: REALITY GAME - O SEGREDO DE AGABUS

 



Organizadores: Ulisses Fernandes
Editora: Novos Ases
Páginas: 414
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Após os acontecimentos de “A Batalha de Krenny”, cinco novos jogadores foram escolhidos para lidarem com um problema ainda maior no mundo do jogo.Um terrível bug está causando muitas interferências, por isso, ele deve ser encontrado e eliminado, mas nenhum dos escolhidos sabe como completar essa missão. Além disso, há muitos segredos encobertos, poderes e criaturas novas aparecendo o tempo todo, o jogo revela-se mais cruel a cada instante, novas ilhas são descobertas por eles, e com elas surgem novos amigos, mas também inimigos.O limite que separa o mundo real do mundo dos jogos torna-se cada vez mais tênue.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Reality Game: O segredo de Agabus lançado pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Ulisses Fernandes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


O jogo "A Batalha de Krenny" virou um febre na internet. Grande parte disso se dá pela dificuldade dos enigmas criados por O'Connel e Jefrey, diretores do jogo. Na primeira etapa do jogo nós conhecemos Mike, Raul, Jéssika, Yago, Melissa, Sara, Camile, Carlos Eduardo e Gustavo. Todos na faixa dos treze anos e que foram muito bem nos testes individuais, jogaram em Krenny e se tornaram celebridades. 



Agora uma outra fase está sendo planejada por Jefrey, que pretende deixar o jogo ainda mais complexo e perigoso para os novos cinco jogadores que entram no mundo virtual de Krenny. Alex, Carol, Paola, Túlio e Gabriel tem uma missão árdua até agora. Vencer Oreon, Kenny e Agabus!

Bom, esse é o segundo volume da série Reality Game, e acredito que ele supera o primeiro livro em uma série de fatores, entre eles a complexidade dentro do próprio jogo criado por O'connel e Jefrey! Nessa nova aventura, os riscos estão maiores que nunca, mas ao mesmo tempo nós nos aventuramos bem mais as localidades da Ilha Grande! 


Além disso, Ulisses consegue imprimir personagens bem diferentes em suas histórias. Todos os novos integrantes adicionados nesse livro tem um propósito diferente para estar jogando e ganham habilidades que ajudam a deixar suas características em evidência! 

A dinâmica entre o grupo de crianças é cativante, à medida que cada um deles é revelado de maneira mais aprofundada conforme a narrativa avança. É praticamente impossível não se envolver emocionalmente com eles, especialmente à medida que o jogo se torna progressivamente mais perigoso.


Com uma profusão de referências a jogos e sistemas de RPG, a elaboração do universo dentro do jogo fica ainda mais evidente nesse livro! Gostei muito de ver essas referências nas criaturas e nos locais presentes em "O segredo de Agabus".


Além disso, acredito que os antagonistas estejam mais bem desenvolvidos nesse livro, tanto dentro do jogo como fora dele! Jefrey acabou se tornando o sócio majoritário do ambiente virtual de Krenny e todo o seu desejo em fazer daquele jogo um sucesso pode colocar em risco a vida de todos ali dentro, principalmente com o bug a solta! 

Por fim, eu acabei gostando muito da leitura de Reality Game, o segredo de Agabus; e mal posso esperar para ler um outro livro do Ulisses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!