13 de dezembro de 2023

RESENHA: FINAIS VIOLENTOS

 


Organizadores:  Chloe Gong
Editora: Alta Novel
Páginas: 496
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

O ano é 1927, e Xangai está à beira de uma revolução.Depois de sacrificar seu relacionamento com Roma para protegê-lo da guerra de sangue, Juliette se tornou uma garota com uma missão. Um passo em falso, e seu primo tomará o lugar dela como herdeiro da Sociedade Escarlate. A única forma de salvar o garoto que ama da ira dos Escarlates é fazer com que ele a queira morta por assassinar seu melhor amigo a sangue frio. Se Juliette ao menos fosse culpada pelo crime que Roma acredita que ela cometeu, talvez sua rejeição doesse menos.Roma ainda está abalado pela morte de Marshall, e seu primo Benedikt mal fala com ele. Sabendo que a culpa é sua por ter deixado a implacável Juliette voltar para sua vida, ele está determinado a consertar as coisas ― mesmo que isso signifique matar a garota que odeia e ama na mesma medida.Mas um novo perigo monstruoso emerge na cidade e, embora os segredos os mantenham separados, Juliette precisa da cooperação de Roma se quiserem acabar com a ameaça de uma vez por todas. Xangai está fervendo em meio ao caos: os Nacionalistas já estão em marcha, rumores de uma guerra civil aumentam a cada dia e o domínio gângster corre riscos de total aniquilação. Roma e Juliette precisam deixar de lado as diferenças para combater monstros e políticos, mas não estão preparados para a maior ameaça de todas: proteger seus corações um do outro.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Finais violentos lançado pela editora Alta Novel O livro é de autoria de Chloe Gong e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


A sequência de "Prazeres Violentos" finalmente veio aí! Na segunda parte da duologia a trama se passa em 1927, em uma Xangai à beira de uma revolução. Juliette Cai enfrenta um dilema angustiante: ela sacrificou seu relacionamento com Roma para protegê-lo da guerra de gangues, mas agora está determinada a salvar o garoto que ama. 

No entanto, para fazer isso, ela precisa convencê-lo de que é culpada pelo assassinato de seu melhor amigo, mesmo que seja inocente. Roma, por outro lado, começa o livro envolto em trevas, desesperado pela morte de seu amigo Marshall e sob a sombra do poder de sua família. 


O relacionamento entre Juliette e Roma continua intricado e parece sofrer com as conjecturas do destino. Sua intensidade é palpável, mesmo em meio à violência e ao caos que os cercam. Os segredos que os separam criam uma tensão emocional devastadora, e a autora nos faz sentir o peso das escolhas que os personagens precisam fazer.

Gostei muito da forma como a autora parece expandir sua narrativa nesse segundo livro, isso porque os riscos aqui são muito maiores e como a história já estabeleceu os protagonistas e os personagens secundários (que também são essenciais para a narrativa), ela tem mais tempo para desenvolver os conflitos dos personagens conforme vamos nos aproximando do arco final da história. 



"Finais Violentos" é uma leitura que faz jus ao primeiro volume e nos dá um fechamento perfeito, uma obra que expande a releitura de Romeu e Julieta para um novo patamar. A autora entrega uma narrativa que é emocionante, impactante e cheia de surpresas.


Chloe Gong conquista mais uma vez com seu drama envolvente e sua habilidade em manter o leitor completamente imerso na narrativa. Este é um daqueles livros que permanecerão com você muito tempo depois de terminar a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!