10 de dezembro de 2023

RESENHA: MENINA FEITA DE ESTRELAS

 


Organizadores:  Ashley Herring Blake 
Editora: Plataforma 21
Páginas: 328
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

No mês de junho, quando a constelação de Gêmeos despontava no céu do hemisfério Norte, nasceram Mara e Owen. Uma irmã e um irmão unidos pelos astros. Quando a noite caía, os dois subiam no telhado de casa para observar as estrelas e compartilhar histórias. Eles estavam lá um para o outro e nada poderia separá-los. Um dia, porém, Owen é chamado à diretoria do colégio. A namorada do garoto, Hannah, o acusara de estupro. E, como amiga e fundadora do Empodera – um coletivo feminista –, Mara sabe que tem o dever de apoiar a garota. No entanto, como fazê-lo quando o agressor é seu irmão gêmeo? Dividida entre sua família e o próprio senso sobre certo e errado, Mara também precisa aprender a conviver com Charlie – sua melhor amiga e ex-namorada. E como se tudo isso não bastasse, um trauma do passado volta para atormentar ainda mais seus pensamentos.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Menina feita de estrelas lançado pela editora Plataforma 21. O livro é de autoria de Ashley Herring Blake e a resenha foi escrita por Leonardo Santos´


A história de "Menina feita de estrelas" gira em torno de Mara e Owen, irmãos gêmeos inseparáveis cuja conexão é comparada às estrelas da constelação de Gêmeos. Eles têm o hábito de subir no telhado de casa para observar as estrelas e compartilhar histórias. 

No entanto, tudo muda quando Owen é acusado de estuprar uma de suas melhores amigas de Mara, a Hannah. Com isso,  Mara precisará lida com a difícil decisão de apoiar sua amiga ou acreditar em seu irmão. Além disso, Mara também precisa enfrentar seus próprios traumas do passado e a complexidade de sua relação com Charlie, sua melhor amiga e ex-namorada. 


Gente, pra início de conversa, esse livro foi uma leitura que mexeu demais comigo. Sabe quando um livro te acerta em cheio? Foi exatamente assim. Além de todo esse enredo pesado que envolve os irmãos Mara e Owen, Mara também tem seus próprios traumas para lidar confirme assuntos mal resolvidos do passado que começam a voltar pra atormentar ela. E ainda tem o lance com a Charlie, que é sua ex-namorada e melhor amiga, e a parada se complica cada vez mais.

O livro é pesado, mas é real. Ele trata de assuntos muito difíceis, como estupro, violência sexual, manipulação e tudo mais. A autora não ameniza as coisas, ele mostra a realidade nua e crua. E isso dói. Dói porque a gente sabe que essa é uma história que se repete por aí, acontece com várias pessoas.


A protagonista, a Mara, é uma personagem incrível. A gente vai junto com ela nessa jornada de altos e baixos, enfrentando dilemas emocionais e encarando as consequências de suas escolhas.  

Por mais que trate de assuntos super sensíveis, "Menina feita de estrelas" mostra a importância da união feminina, do apoio mútuo entre as personagens. Em meio a toda a confusão, ainda tem aqueles momentos de esperança, de calor humano. E é incrível ver que a Mara e a Hannah, apesar de tudo, não estão sozinhas. Elas têm umas às outras, tem gente que acredita nelas.

"Menina Feita de Estrelas" é um livro que mexe com as emoções. Fiquei com vontade de mastigar as páginas e chorar em cima delas. É uma leitura necessária, que te faz questionar e refletir sobre consentimento, violência e o silenciamento das vítimas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!