16 de dezembro de 2023

RESENHA: MINHA NADA PERFEITA HISTÓRIA DE AMOR

 


Organizadores:  Ivonir Oliveira
Editora: Viseu
Páginas: 191
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Já pensou em ter que escolher em qual aspecto da sua vida quer viver, mesmo quando seu coração está confuso e você acaba se envolvendo com duas pessoas completamente diferentes?Joseph se vê em uma encruzilhada, lutando para escolher entre dois caminhos em sua vida amorosa. Seu coração se divide ao conhecer Richard e James, dois rapazes completamente diferentes que despertam um amor enlouquecedor em seu peito. Richard, um homem sedutor, atrai Joseph, mas sua bissexualidade e as pressões sociais que ele enfrenta complicam o relacionamento. Por outro lado, James é adorável e encantador, proporcionando momentos únicos e singelos ao lado de Joseph.Enquanto lida com o turbilhão de sentimentos que o envolvem, Joseph busca compreender as questões e dificuldades de se relacionar com alguém que enfrenta desafios devido à sua sexualidade. Ele anseia por um amor intenso e verdadeiro, mas não tem certeza se tomará a decisão certa.Neste emocionante romance LGBT, embarque nas aventuras do coração de Joseph e descubra até onde ele será levado. Será que ele conseguirá fazer a escolha certa? Encontre-se imerso nesta cativante história de amor e descubra como o coração pode nos levar a lugares inesperados.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Minha Nada Perfeita História De Amor lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Ivonir Oliveira e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.




Nesse livro nós nos encontramos com Joseph, um personagem que se depara com dois homens fascinantes: Richard e James. Ambos despertam sentimentos intensos em seu coração, mas representam caminhos completamente diferentes. Richard é extremamente sedutor e atrai Joseph com seu charme, mas a bissexualidade de Richard e as pressões sociais que ele enfrenta tornam o relacionamento complexo.

Por outro lado, James é adorável e encantador, e junto a Joseph eles acabam vivendo momentos únicos, leves e doces. Cada encontro com James é como um refúgio, uma pausa na turbulência emocional que Joseph enfrenta atualmente. Contudo, o dilema persiste, e Joseph se vê debatendo-se entre a atração ardente que sente por Richard e a doçura genuína de James.

Além disso, Joseph acaba por enfrentar não apenas o desafio de escolher entre dois amores, mas também a jornada para compreender as complexidades de se relacionar com alguém que enfrenta discriminação devido à sua sexualidade, principalmente com relação a James.  Além disso, Joseph anseia por um amor intenso e verdadeiro, mas as dúvidas pairam sobre suas escolhas, afinal como escolher? 


Bom gente, eu tinha comentado nos stories do instagram que estava procurando uma história mais leve pra ler e que tirasse da ressaca literária... Pois bem,  "Minha Nada Perfeita História De Amor" apareceu em um ótimo momento pra mim, e acabei me surpreendendo pela doçura da qual Ivonir cria seu enredo e também pela quantidade de assuntos extremamente relevantes que ele consegue trazer de uma forma tão sutil e fluída. 

A trama de Richard foi a que mais me deixou interessou, justamente pelo fato do personagem ter essa luta interna e externa com sua bissexualidade. A forma como Ivonir consegue desenvolver isso é super bem feita e desperta muitas questões que devem ser debatidas a respeito de como a normatividade é nociva e pode influenciar em criar relacionamentos e muitas outras questões. 

James foi um personagem que eu logo me apaixonei logo de início, e toda a questão que envolve Joseph e a "escolha" é uma delicinha de ler! Por mais que Joseph seja, em muitos momentos, impulsivo; eu amei ver toda a forma como ele consegue amadurecer durante a leitura. 

Por fim, indico esse livro pra quem quer um romance LGBTQIA+ muito gostoso de ler e super consciente a respeito dos temas que aborda! Fica aí a indicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!