19 de dezembro de 2023

RESENHA: A VIDA POR TRÁS DO ENREDO

 



Organizadores: Larissa B.B.
Editora: Novos Ases
Páginas: 276
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

A English Wild Wrestling (EWW) é uma empresa de luta livre fundada na Inglaterra. E é nessa famosa empresa que a família de Florenza Morris, conhecida como “Os Morris”, tem uma relação especial de longa data. O avô foi um dos fundadores da empresa. Seu pai é considerado uma lenda. E o seu irmão, um multicampeão pela empresa e, ainda atuando, é uma inspiração para as novas gerações. Mas Florenza só se muda para passar por momentos difíceis.Coisas ruins lhe aconteceram no passado e ela, mais jovem, teve que deixar sua vida para trás e se mudar para outro país, para escapar de todos. Depois de cinco anos longe, ela decidiu, enfim, voltar para casa.Mas os problemas não param e ela enfrentará os antigos e os novos em seu retorno. E na EWW, com novos oponentes, novos funcionários, programas e oportunidades, ela tentará conquistar um novo legado para sua família. Mas o que acontecerá quando a sua vida pessoal começar a interferir no personagem? Poderia um amor impróprio, nesta louca empresa de luta livre, nascer para Florenza Morris?

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A vida por trás do enredo lançado pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Larissa B.B. e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


A English Wild Wrestling (EWW) é mais do que uma empresa; é um legado. E é nessa grande empresa de luta livre que nós conhecemos a família Morris, fundadora da EWW. A história começa nas raízes da família, onde o avô de Florenza foi um dos visionários que ergueu os pilares da EWW. 

Seu pai, uma lenda viva, continuou esse legado, moldando a história da luta livre inglesa. O irmão de Florenza, um multicampeão em atividade, é uma figura que transcende os limites do ringue e inspira gerações vindouras.


E no centro da família Morris nós conhecemos Florenza Morris, uma mulher corajosa, cujo destino se entrelaça com os alicerces da EWW. Uma das herdeiras de todo esse império,  Florenza, apesar de seu sangue nobre na EWW, trilhou um caminho diferente. Marcada por acontecimentos sombrios de seu passado, ela decide abandonar seu lar e se refugiar em terras distantes.

Cinco anos de autoexílio moldaram uma mulher mais madura, mas o chamado da casa tornou-se irresistível. Mas voltar para casa e pra sua carreira não será nada fácil. Florenza é colocada em um confronto com seus próprios demônios. Primeiro, ela precisará voltar a sua antiga forma dentro dos ringues, e os novos adversários das quais ela precisará lutar não facilitam em nada isso. 

E essas são as lutas apenas dentro do ringue. 

Bom, "A vida por trás do enredo" é o primeiro livro de Larissa B.B. e olha... nem parece que esse é o livro de estreia da autora. Tanto os personagens como o enredo é super bem estabelecido logo nas primeiras páginas, por isso acompanhar essa história se torna uma delícia a cada página virada. 


Criei uma empatia direta com Florenza logo no começo. Por mais que ela da família que criou a EWW, sua jornada para se estabelecer como uma mulher no ramo da luta livre não é fácil, principalmente depois de ter passado cinco anos longe de qualquer referência a esse mundo. 

A narrativa começa nesse retorno de Florenza a Londres, ali entendemos mais sobre o porquê da personagem ter se afastado de tudo: o fato dela ter  perdido o título do campeonato feminino, descobrir a traição de seu namorado da época, Tyler Good, com uma mulher que trabalhava (e ainda trabalha) na EWW!

Todos esses plots funcionam super bem juntos, além disso conhecemos personagens secundários incríveis dos quais ajudam em muito a expansão da história Jacob e Dwayne! Eu não me imaginava lendo um livro de wrestling de maneira alguma, por isso ter lido (em tão pouco tempo) e gostado tanto foi uma surpresa gigante pra mim! 

Por fim, fica aí a indicação de "A vida por trás do enredo", porque além desses tópicos que eu trouxe na resenha, a leitura desse livro é super fluída e muito gostosa e que com certeza irá te fazer torcer pela Florenza desde o começo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!