3 de dezembro de 2023

RESENHA: VINGANÇA




Organizadores: Mariana Simonetto Bassetti
Editora: Viseu
Páginas: 586
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Sophie Aguirre é uma francesa que possui o grandioso sonho de conquistar um cargo dentro de uma das redes hoteleiras mais prestigiadas e famosas do mundo, comandada pela CEO Victoria Costello, sua maior ídola. Ao ver seu sonho barrado, mas salvo no mesmo dia, ela resolve dar o primeiro passo ao trabalhar como assistente pessoal de Victoria e de sua família problemática. E depois de anos trabalhando para a família, e completamente apegada aos membros, ela vê a sua primeira chance de mostrar à Victoria sua competência e profissionalismo dentro da Five Senses. Contudo Sophie não imagina quão longa será a batalha para finalmente chegar onde quer, pois atrás de um simples acordo, há uma grande vingança.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Vingança lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Mariana Simonetto Bassetti e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Sophie Aguirre, uma francesa cheia de vontade de crescer na vida, sonha em brilhar numa rede hoteleira top do mundo, chefiada por ninguém menos que sua ídola, a CEO Victoria Costello. 

Assim, Sophie decide meter as caras e se tornar assistente pessoal da Victoria e da família super complicada dela. Depois de anos na função, Sophie se torna mais que uma funcionária dedicada, virando praticamente da família. A chance de ouro aparece quando ela enxerga a oportunidade de provar seu taco na Five Senses, a empresa comandada pela Victoria.


O problema é que a Sophie não faz ideia do MEGA CONFLITO que vem pela frente. Por trás desse acordo que parecia simples, tem uma vingança minuciosamente planejada.  

Quer plot de vingança? Pois bem, o livro da Mariana entrega tudo isso e mais um pouco.  O início da história apresenta a figura central, Sophie, assim como Richard, o filho rico de Victoria que tem uma relação de amor e ódio com Sophie (temos capítulos que intercalam os pontos de vista desses personagens). Acima de tudo está Victoria, a rainha que domina a empresa-império que Sophie anseia integrar. 

Quando Sophie finalmente consegue uma vaga na Five Senses, ataques começam a acontecer na empresa e Sophie é colocada como principal suspeita desses ataques. Além disso, um outro filho de Victoria chamado Greg é sequestrado. 


Gente, que história bem construída. Passei o primeiro ato do livro tentando entender que vingança seria essa que o título anuncia e quais personagens eu poderia ou não confiar, isso para descobrir que NINGUÉM é confiável o suficiente nesse mundo cheio de interesses pessoais. Gostei muito da forma como os personagens são desenvolvidos nesse primeiro arco da história, 

A trama cresce progressivamente, tornando-se mais complexa conforme vamos avançando. Tive alguns problemas com o ritmo da história, mas isso é natural dado o tamanho do livro (na cópia digital que eu li ele tem mais de quinhentas páginas!). Mas antes do conflito final o livro volta a ter seu ritmo mais acelerado. 


Com relação ao final, obviamente esse livro terá uma continuação. Não comece achando que você terá todas as respostas, pois não terá! Mas acredito que o material entregado seja o suficiente para nos saciar por enquanto, isso porque alguns dos arcos abertos nesse primeiro volume tem uma solução mais prática. Bom, agora nos resta esperar pelo próximo livro da série! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!