5 de janeiro de 2024

RESENHA: A CASA DOS VERSOS SILENCIOSOS

 



Organizadores: Heider Broisler
Editora: Bestiário
Páginas: 280
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Benjamin e Susan é um jovem casal americano com uma forte conexão físico-mental. Eles começam a passar por situações bizarras, às quais não conseguem compreender. Tudo começa a mudar com a descoberta de um diário numa mansão neogótica vitoriana. O diário narra informações, como também revela pistas de poemas escondidos pela mansão, que podem ajudá-los a compreender o que está a acontecer. Com a ajuda de um médium espiritualista brasileiro, Afonso, e sua esposa americana, Jamie, todos se unem pela mesma causa. Eles precisam dar um desfecho ao mistério que se esconde naquela mansão para que o jovem casal possa colocar sua vida novamente nos eixos

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A casa dos versos silenciosos lançado pela editora Bestiário. O livro é de autoria de Heider Broisler e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



Benjamin sempre amou explorar casas mal assombradas. Desde a sua infância, o rapaz tem uma vontade de entender mais sobre as histórias desses lugares e toda a aura sobrenatural que as rodeia. Após ver algumas coisas que não deveriam estar no plano normal, Ben acaba indo parar em sessões de psiquiatras e é diagnosticado com esquizofrenia. 

Susan tem uma enorme paixão por teatro. Ao entrar pro curso de Artes de uma faculdade em Nova Iorque, ela acaba conhecendo Benjamin através de amigos em comum e também pelo fato dos dois passarem no mesmo terapeuta. Não é isso que os liga de forma imediata, no entanto, mas sim uma estranha experiência  de um sonho compartilhado. 


A partir disso, as visão de Benjamin voltam com força, mas dessa vez ele tem Susan para ajudar a entender um pouco mais sobre esses sonhos e também sobre essas visões. A vida deles sofre uma reviravolta quando descobrem um diário em uma mansão neogótica vitoriana onde Ben está a trabalho. 

O diário revela informações cruciais e indica a presença de poemas ocultos na mansão. Determinados a desvendar o mistério que os cerca, Benjamin e Susan decidem explorar as pistas contidas no diário, e para isso eles se unem a Afonso, um médium espiritualista brasileiro, e Jamie, sua esposa americana.  

Em uma vibe de suspense sobrenatural bem Stephen King, conhecemos os dois protagonistas de "A casa dos versos silenciosos" desde quando eram adolescentes até o momento em que Susan e Ben já estão morando juntos, cada um com a sua profissão, e se deparam com a mansão de Darlington, cenário que ocupa grande parte do arco final da história. 

O legal desse formato de história é que podemos ir acompanhando o desenvolvimento dos personagens conforme os anos vão passando. Nisso, Heider faz um trabalho muito bom em mantê-los íntegros a suas essências com algumas modificações do tempo. Além disso, o autor coloca desde o começo da história elementos que farão muito sentido quando vamos conhecendo mais a respeito dos mistérios e dos versos que são encontrados pelos dois protagonistas. 


O livro tem esse cenário melancólico e gótico que cerca não só Ben e Susan, mas também toda a mansão Darling e o passado que ela carrega. Gostei muito da forma como vamos conhecendo a história da mansão e como os poemas são parte vívida de todo esse processo! 

Por fim, o final corresponde bem a todo o clímax crescente do livro! Gosto de histórias que se finalizam logo no primeiro livro e "A casa dos versos silenciosos" oferece tudo isso de uma forma super bem estruturada! Fica aí a indicação. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: CORDÉIS — MITOS VIVOS

  Organizadores:    vt Suzumura  Editora: Independente Páginas: 185 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. O imaginári...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!