11 de janeiro de 2024

RESENHA: A ENXADA COM CABO DE VELUDO

 



Organizadores: Juarez Tomé
Editora: Independente 
Páginas: 91
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Uma experiência de quase morte, ou EQM, faz a pessoa ter percepções extraordinárias e profundamente impactantes de uma realidade espiritual pós vida. Por esse livro, conheça a história de João Chiuratto, que passou três vezes por essa experiência, sendo que a última delas deixou marcas profundas em João. Baseado em uma história real e completado com estudos científicos e filosóficos já foram abordados no livro "Volte, não é sua hora", do autor Juarez Tomé, aqui vamos conhecer uma história ao mesmo tempo misteriosa e humana. Você está preparado para grandes revelações?


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A enxada com cabo de veludo lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Juarez Tomé e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


O começo do livro "A enxada com cabo de veludo" já trás a seguinte informação: "Esse livro conta a história de experiências pouco usuais — pode-se até dizer estranhas — que me foram relatadas por meu amigo João Carlos Chiuratto." E só isso já me convenceu a iniciar a leitura dessa transcrição que desafia os limites do que conhecemos! 

Bom, pra quem não sabe EQM significa Experiência de Quase Morte, esse tema já foi muito abordado na literatura de forma ficcional e fantasiosa, mas eu nunca cheguei a ler nenhum relato de alguém que realmente passou por essa experiência e tivesse algo a dizer sobre, talvez foi essa curiosidade que guiou minha leitura. 


Com isso, Juarez (o escritor desse livro) entrou com contato com o João que já teve cerca de três EQM em sua vida! O autor ficou curioso para conhecer mais sobre essas experiências e decidiu entrevistá-lo até ter material o suficiente para escrever esse livro!

Além de trazer a história do João, o autor primeiro faz uma abordagem mais profunda sobre o que é uma Experiência de Quase Morte em um capítulo super didático e inclusivo! Para então se aprofundar um pouco mais em histórias relatadas de pessoas que tiveram essas experiências, esses relatos costumam variar muito entre si, o autor faz um apanhado geral para então focar em João. 


Se uma EQM é rara, imagina três? Juarez disseca sobre cada vez em que João teve essa experiência tão rara e o que João conseguiu tirar dela. Eu gostei da forma como as falas de João se integram ao texto e como tudo é super coerente e profundo. 

Além disso o autor traz diversas reflexões que vão muito além da experiência única de João e partem para o universal, assim todos nós podemos tirar algumas coisas desse livro para levarmos para nossa vida! Acho que esse foi um dos elementos que eu mais gostei de "A enxada com cabo de veludo".

A leitura flui muito bem e como o livro não é muito grande, a curiosidade me fez lê-lo por completo em algumas horas! Para quem tem interesse no assunto, eu indico muito a leitura, pois ele acaba ampliando e MUITO o seu conhecimento nessa área tão cinzenta aqui no Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!