9 de fevereiro de 2024

RESENHA: ASSASSINATO NO BECO

 


Organizadores:  Agatha Christie
Editora: HarperCollins Brasil 
Páginas: 224
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Nesta coletânea de quatro contos da Rainha do Crime, o amado detetive Hercule Poirot está de volta para investigar casos nada comuns. Em Assassinato no beco, prepare-se para narrativas envolvendo um homicídio disfarçado de suicídio, o roubo de planos militares ultrassecretos, a morte misteriosa de um homem por uma bala que se desviou da trajetória natural e um triângulo amoroso que faz Poirot voltar imediatamente de suas férias.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Assassinato no beco lançado pela editora HarperCollins Brasil. O livro é de autoria de Agatha Christie e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


"Assassinato no Beco" é uma coletânea de quatro contos emocionantes de uma das minhas autoras preferidas: Agatha Christie. Neles, somos guiados pelo intrépido detetive Hercule Poirot em casos super estranhos que apenas ele poderia resolver. 

No primeiro conto que dá nome ao livro, "Assassinato no Beco" começa com o aparente suicídio de uma pessoa influente. No entanto, Hercule Poirot rapidamente percebe que por trás da fachada de desespero se esconde um intrincado assassinato. À medida que Poirot desvenda as mentiras e manipulações, descobre-se que o motivo do assassinato está enraizado em rivalidades familiares, segredos ocultos e ambições dissimuladas. 

O segundo conto, "O Roubo de Planos Militares" vamos para o mundo sombrio da espionagem militar. O roubo de planos ultrassecretos ameaça a segurança nacional, e Poirot é chamado para resolver o mistério. para isso Poirot irá precisar utilizar sua inteligência afiada para desmascarar traidores e desenterrar uma conspiração que vai além daquele simples caso.

O terceiro conto, "A Bala Desviada" apresenta um assassinato peculiar no qual a trajetória de uma bala parece desafiar as leis da física. Poirot é confrontado com a tarefa de explicar como uma bala pode ter uma rota tão extraordinária. Este conto destaca a habilidade de Agatha Christie em incorporar elementos científicos de maneira acessível, enquanto Poirot tece sua rede de deduções para revelar a verdade por trás desse enigma aparentemente impossível.

No último conto, "O Triângulo Amoroso" Poirot se envolve em questões do coração quando um triângulo amoroso se transforma em um intrincado mistério. Ao investigar a morte, Poirot não apenas revela o assassino, mas também desenterra os motivos passionais que levaram ao crime.

Amei ver esse lado contista da Agatha Christie, e fica aqui minha indicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!