8 de fevereiro de 2024

RESENHA: A DAMA DO DESTINO

 


Organizadores: Chloe Gong
Editora: Alta Novel
Páginas: 601
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Quatro anos atrás, Rosalind Lang estava à beira da morte e foi trazida de volta à vida, mas o estranho experimento que a salvou também a impede de dormir e envelhecer — e permite que ela se cure de qualquer ferida. Resumindo: Rosalind se tornou imortal. Agora, desesperada por redenção de seu passado como traidora, ela usa suas habilidades como assassina por seu país.Codinome: Destino.“Quando penso em histórias de espionagem da Era Republicana, penso em emoção, agentes triplos e reviravoltas. A Dama do Destino oferece todas essas coisas e muito mais. A química é estrondosa, as revelações são de arrepiar, e eu estava tão arrebatada pela atmosfera da história que, da melhor forma possível, não as percebia chegando. Chloe Gong se superou, sem dúvidas.” — Joan He, autora best-seller do New York Times de Aqueles que Deveríamos Encontrar e O Soar da Cítara

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A dama do destino lançado pela editora Alta Novel. O livro é de autoria de Chloe Gong e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Há quatro anos, Rosalind Lang foi trazida de volta de uma experiência de quase  morte por meio de um experimento peculiar que a deixou incapaz de dormir, envelhecer e a dotou da capacidade de se curar de qualquer ferimento. Agora, Rosalind é imortal; ávida por redenção de seu passado traiçoeiro, ela utiliza suas habilidades como assassina a serviço de seu país, sob o codinome "Fortune".

No entanto, quando o Exército Imperial Japonês inicia sua marcha invasora, a missão de Rosalind toma um rumo diferente. Uma série de assassinatos gera agitação em Xangai, e os japoneses estão sob suspeita. Suas novas ordens são infiltrar-se na sociedade estrangeira e identificar os culpados por trás do plano de terror antes que mais de seu povo seja morto.

Para evitar levantar suspeitas, é necessário que ela represente o papel da esposa de um espião nacionalista diferente, conhecido como Orion Hong. Embora as atitudes desdenhosas e o comportamento playboy de Orion causem desconforto a Rosalind, ela está disposta a colaborar com ele em prol de objetivos da missão.

Entretanto, Orion tem seus próprios planos, e Rosalind mantém segredos que prefere manter ocultos. À medida que ambos se esforçam para desvendar a conspiração, acabam descobrindo camadas mais profundas e aterrorizantes de um mistério do que jamais imaginaram entrar.

Bom, vamos lá! Ao começar a ler "A dama do destino", achei o ritmo da história lento! Além disso, não achei que ele conseguiu captar minha atenção de imediato. No entanto, conforme fui lendo, acabei gostando muito da  evolução! A narrativa centra-se nas intrigas políticas que ocorrem tendo como pano de fundo a Xangai dos anos 1930. A história segue dois agentes disfarçados, fingindo ser um casal, enquanto se esforçam para descobrir a identidade de um serial killer.

Um easter egg muito legal é essa é uma série derivada do “Prazeres Violentos”, então encontramos diversos personagens familiares nesse novo livro da autora! 

Mas vamos focar nos principais! Rosalind, em particular, passa por um desenvolvimento significativo à medida que confronta sua existência infinita e se esforça para reparar seus atos anteriores. Embora eu inicialmente não estivesse entusiasmado com a personagem de Rosalind por se apresentar como irritável e solitária, ela acaba se tornando uma sobrevivente que persevera em suas lutas para se redimir. Seu passado, erros e escolhas consequentes são explorados em profundidade, e sua personagem pinta um retrato abrangente de uma mulher multifacetada.

O personagem de Orion foi um dos meus favoritos por vários motivos. Sua reputação de playboy e atitude indiferente contrasta fortemente Rosalind. Além disso, ele tem uma habilidade única de trazer luz ao humor amargo de Rosalind, e a química entre eles é UMA DELÍCIA. Suas interações são repletas de tensão e complexidade, assim como os próprios personagens.  

Temos vários personagens secundários que são incríveis, como Silas, Alisa, Oliver, Célia e muitos outros. Espero que a autora consiga trabalhar melhor com eles nó próximo livro da saga, até lá nos resta aguardar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!