3 de fevereiro de 2024

RESENHA: A INFLUENCIADORA

 


Organizadores:  Amara Sage
Editora: Jangada 
Páginas: 360
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Amêndoa Brown é uma influenciadora digital com 3,5 milhões de seguidores. Ela tem tudo o que uma garota poderia querer: fama, dinheiro e roupas de grife. Mas, por trás dessa imagem perfeita, Amêndoa esconde um segredo: ela não tem amigos na vida real.Desde que nasceu, Amêndoa foi exposta aos holofotes da fama. Sua mãe, também influenciadora, documenta toda a vida da filha nas redes sociais. Amêndoa cresceu sob pressão para ser perfeita, e isso a transformou em uma garota ansiosa e insegura.Quando um hater ameaça expor o lado sombrio da vida de Amêndoa, ela percebe que precisa tomar uma decisão: continuar vivendo uma mentira ou enfrentar a realidade.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A influenciadora lançado pela editora Jangada. O livro é de autoria de Amara Sage e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

A história de A Influenciadora gira em torno de Amêndoa Brown, uma influenciadora digital que vive sob os holofotes da fama desde antes de seu nascimento, graças à exposição constante promovida por sua mãe, também uma influenciadora.

Com 3,5 milhões de seguidores online, Amêndoa aparentemente tem tudo: fama, riqueza e popularidade nas redes sociais. No entanto, por trás da fachada brilhante, ela luta com a solidão e a ansiedade, perpetuadas pela pressão de manter uma imagem perfeita. 

Nisso, Amêndoa precisa lidar com as consequências de viver em um mundo artificial. Inclusive, todas suas relações com a família e amigos parecem partir de um ponto pouco real. Lutando contra sintomas depressivos e precisando lidar com o divórcio dos pais, Amêndoa vê que talvez tudo aquilo que sua família construiu pode não ser o suficiente para ter felicidade. 

Ao ler "A Influenciadora", fiquei impressionada com a maneira como o livro captura de forma realista os dilemas enfrentados pelos jovens no mundo digital em todas suas nuances, seja nos momentos de felicidade material e em tópicos como "ter tudo isso não é o suficiente pois tem alguém mais 'feliz do que você". 

Amara Sage me fez refletir sobre a autenticidade em um mundo cada vez mais centrado nas redes sociais, esse tópico é abordado de forma brilhante na leitura de "A Influenciadora".  Eu pensava que essa história fosse ser mais "leve" e ela acabou me surpreendendo pela sua complexidade em determinados temas contemporâneos.

Além disso, a história é um lembrete poderoso de que, por trás das aparências, todos enfrentamos desafios e inseguranças. Recomendo este livro a todos que desejam uma leitura que nos faça rever nossas atitudes mediantes redes sociais, mas também profundamente significativa e relevante para os tempos modernos. Sage conseguiu criar uma obra que não apenas entretém, mas também provoca reflexões valiosas sobre a importância de ser verdadeiramente nós mesmos, mesmo no mundo digital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!