3 de fevereiro de 2024

RESENHA: MEMÓRIAS DE UM AMOR INESPERADO

 


Organizadores:  Ciara Smyth
Editora: HarperCollins Brasil 
Páginas: 368
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Saoirse Clarke tem dezessete anos e não acredita em finais felizes. Afinal, se eles realmente existissem, seu pai não teria desistido de sua mãe, que está em uma casa de repouso sem se lembrar do próprio nome. Apesar de não querer relacionamento sério com ninguém, Saoirse acaba conhecendo Ruby, uma linda garota com sardas e um ar travesso irresistível, que pode acabar interrompendo os seus planos. Tentando respeitar a regra de “não relacionamento” de Saoirse, Ruby tem uma proposta: apenas um verão juntas, com os melhores clichês de comédias românticas e data certa para acabar. Parece o plano perfeito a não ser por um mero detalhe: nos romances, os personagens sempre se apaixonam de verdade no final. Será diferente com elas?


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Memórias de um amor inesperado autoria de Ciara Smyth e a resenha foi escrita por Caroline Gomes. 

Inicialmente, somos apresentados a Saoirse, uma adolescente de 17 anos, temerosa de herdar a mesma doença degenerativa que afligiu sua mãe. Determinada a evitar relacionamentos sérios, suas férias de verão se resumem a uma busca por beijos passageiros, uma maneira de escapar das angústias que a assombram.

Então, entra em cena Ruby, uma entusiasta das comédias românticas que personifica charme e diversão. Ruby propõe um acordo tentador: compartilhar um verão repleto de clichês românticos, sem compromissos e com uma data de término já estabelecida. A química entre Saoirse e Ruby é instantânea, adicionando uma pitada irresistível a esse livro tão fofo. 

O que torna este livro tão especial é a forma como ele aborda com sensibilidade temas delicados como o medo e a perda. A jornada de Saoirse, suas hesitações em se permitir amar e a maneira como Ruby a desafia a superar suas próprias inseguranças são comoventes e profundamente humanas.

A narrativa habilidosa de Ciara Smyth nos envolve completamente, mergulhando-nos na perspectiva única de uma jovem de 17 anos, ao mesmo tempo em que explora questões mais maduras relacionadas ao amor e à autenticidade. É uma história que nos faz sorrir, chorar e, sobretudo, refletir sobre o significado do amor e da vida.

Enfim! "Memórias de um Amor Inesperado" é uma leitura super gostosa e com protagonismo LGBTQIA+. Uma narrativa calorosa e repleta de momentos doces, protagonizada por personagens que permanecerão em nossos corações muito tempo após o término da leitura. Para os amantes de romances LGBTQIA+, este livro é uma adição imprescindível à sua estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!