28 de fevereiro de 2024

RESENHA: TEIAS MORTAIS

 


Organizadores:  Vários autores
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 240
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Criminosos surgem a todo momento, sem motivação específica. Pode ser um desejo de vingança, um desaforo levado para casa, talvez décadas atrás, um trauma de infância.Crimes e criminosos não são instigantes por si só. É o contexto que os faz atraentes.Um dedo apontado, e alguém se torna o principal suspeito; uma tarde entediante gera uma testemunha valiosa; um batom vermelho é muito mais que um detalhe refletido no espelho. Reunindo nomes importantes da literatura contemporânea brasileira, esta antologia apresenta uma legítima teia mortal, composta por tramas únicas, que revelam o que há de mais precioso na escrita de cada um de seus autores. Nas entrelinhas, ficam os rastros que, afinal, sempre revelam um culpado.Você tem um palpite?

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O livro do crime lançado pela editora Globo Livros. O livro é de autoria de Vários autores e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

"Teias Mortais" é uma antologia que mergulha nas nuances do mundo do crime! Digno para os fãs de Agatha Christie e outros autores do gêneros,  a obra se propõe a desvendar o fascínio em torno dos acontecimentos criminais em diversas histórias diferentes, destacando que a verdadeira atração está nos detalhes e a solução pode estar onde menos imaginamos! 

A narrativa se desenrola por meio de uma coletânea de contos, cada um oferecendo uma perspectiva única sobre o mundo do crime. Seja por motivações premeditadas ou oportunidades inesperadas, os autores apresentam uma variedade de situações em cenários absurdamente bem escritos. 

Ao longo das histórias, elementos aparentemente simples se tornam peças fundamentais para a resolução dos mistérios propostos. Um dedo apontado, uma tarde entediante, ou até mesmo um batom vermelho refletido no espelho ganham relevância na construção das tramas, revelando que, muitas vezes, o que está nas entrelinhas é tão crucial quanto o óbvio.

A diversidade de estilos e abordagens dos autores, como Felipe Castilho, Bel Rodrigues, Samir Machado de Machado, Luisa Geisler e Jim Anotsu, contribui para a riqueza da obra. Cada conto oferece uma visão única do universo criminal, prometendo uma leitura envolvente e imprevisível.

"Teias Mortais" busca desentrelaçar os mistérios por trás dos crimes, deixando rastros que, inevitavelmente, nos conduzem à descoberta de um culpado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!