8 de fevereiro de 2024

RESENHA: VOCÊ FEZ A MORTE DE TOLA COM SUA BELEZA

 


Organizadores:  Akwaeke Emezi
Editora: Alta Novel
Páginas: 288
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Feyi foi presenteada com a oportunidade de uma vida... Ela está prestes a ter a chance de escapar do calor escaldante e o caos urbano da cidade para as férias na ilha dos sonhos: coquetéis à beira da piscina, pôr do sol na praia e refeições elaboradas por um chef famoso. E quando o sol se põe em sua antiga vida, Feyi se vê pronta para abrir seu coração para um novo amor. O único problema é que ela está se apaixonando pelo único homem que absolutamente não pode ter.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Você fez a morte de tola com sua beleza lançado pela editora Alta Novel. O livro é de autoria de Akwaeke Emezi e a resenha foi escrita por Leonardo Santos

Em um calor escaldante e caos urbano, Feyi, uma mulher em busca de algo mais na vida, recebe uma oportunidade única: férias na ilha dos sonhos. Imagine-se nesse paraíso, com coquetéis à beira da piscina, pores do sol hipnotizantes na praia e refeições deliciosas preparadas por um renomado chef. É como se a vida anterior de Feyi desvanecesse com o pôr do sol, dando espaço para algo novo e emocionante.

No entanto, como em todo conto apaixonante, há um complicador irresistível. Enquanto Feyi está pronta para abrir seu coração para um novo amor, o destino tem outros planos. Ela se encontra apaixonada por alguém que deveria ser proibido, o único homem que ela não pode ter. Assim, Feyi precisa confrontar seus sentimentos enquanto a linha entre o que é certo e o que é proibido se torna cada vez mais borrada.

Hummmm, que delícia essa leitura! "Você fez a Morte de Tola com Sua Beleza" nos convida a uma pausa na rotina através da história de Feyi, que busca refúgio do caos urbano em uma ilha paradisíaca da qual eu queria muito ir também! Lutando contra todos os fantasmas e dores de seu passado, Feyi vê naquela beleza natural algo terapêutico.  

A força do livro reside na habilidade da autora em explorar os matizes dos relacionamentos humanos. O dilema amoroso de Feyi é apresentado gradualmente, ao mesmo tempo que estabelece um conflito na personagem por conta de seu relacionamento anterior. Emezi não busca o espetacular, mas sim a autenticidade emocional, construindo personagens que ressoam com a vida real.

A escrita de Emezi é fluídae ao mesmo tempo potente, evocando experiências de Feyi enquanto ela se abre para a possibilidade de um novo amor. A trama se desenvolve de maneira equilibrada, oferecendo uma leitura gostosa sem recorrer a exageros ou artifícios melodramáticos.

"Você fez a Morte de Tola com Sua Beleza" acaba capturando a essência das relações humanas de uma maneira sensível.  Akwaeke Emezi constrói uma narrativa que respeita a complexidade da vida e do amor, proporcionando uma experiência literária sólida e gratificante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!