18 de março de 2024

RESENHA: AGATHAS

 



Organizadores: Kathleen Glasgow & Liz Lawson 
Editora: Plataforma 21
Páginas: 424
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

No verão passado, o namorado “superestrela do esporte” de Alice Olgive deu um fora nela. Então, Alice desapareceu por cinco dias. Quando aparece, ela simplesmente não fala nada a respeito, por isso para onde foi ou o que aconteceu é o grande mistério na Enseada do Castelo. Ou melhor, era o grande mistério do lugar, já que agora outra namorada de Steve desapareceu: Brooke Donovan, a ex-melhor amiga de Alice. E, infelizmente, tudo indica que Brooke não irá voltar. É quando entra na história Íris Adams, a adolescente encarregada de ajudar Alice a repor o conteúdo escolar perdido. Íris tem os próprios motivos para querer desaparecer, mas diferentemente de Alice, ela não tem dinheiro para tal. Isso pode mudar com a grande recompensa que a avó de Brooke está oferecendo para quem tiver informações sobre o paradeiro da neta. A polícia está convencida de que Steve é o culpado, mas Alice não tem tanta certeza, e com a ajuda de Íris ela pode conseguir provar sua teoria. Então, a fim de ganhar a recompensa e provar a inocência de Steve, elas têm que descobrir quem matou Brooke Donovan. E Alice tem exatamente o que precisam – a obra completa da escritora Agatha Christie. Se tem alguém que pode ensinar às garotas como solucionar um mistério é ela, a própria Rainha do Crime. Porém Enseada do Castelo guarda muitos segredos, e Alice e Íris não têm ideia do perigo que estão correndo.   

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Agathas lançado pela Plataforma 21. O livro é de autoria de Kathleen Glasgow & Liz Lawson e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  



Alice Olgive, uma adolescente cujo namorado famoso terminou o relacionamento no verão passado, desaparece por cinco dias sem dar explicações. Quando reaparece, ela não revela nada sobre seu tempo desaparecida

Pouco tempo depois, a ex-melhor amiga de Alice, Brooke Donovan, também desaparece, e a polícia suspeita do namorado de ambas, Steve. Íris Adams, encarregada de ajudar Alice a recuperar o tempo escolar perdido, se junta a ela para descobrir a verdade. 


Logo no começo das investigações a avó de Brooke oferece uma recompensa pela informação sobre a neta desaparecida. Alice e Íris decidem provar a inocência de Steve e ganhar a recompensa descobrindo quem matou Brooke. 

Com a ajuda da obra completa de Agatha Christie para ajudá-las, elas embarcam em uma investigação que revela segredos sombrios na Enseada do Castelo, enfrentando um perigo que cresce a cada nova pista descoberta.  

Eu sempre fui muito fã de Agatha Christie, já li vários livros da rainha do suspense e gosto muito de filmes contemporâneos que façam uma homenagem ao seu estilo de narrativa, como "Entre facas e segredos" e etc; então eu simplesmente AMEI ler Agathas, o primeiro livro de uma série que usa o mundo do crime de Agatha Christie como referência máxima. 


Agatha tem um estilo de criar suspense muito próprio, seja apresentando uma diversos personagens e criando uma pseudo motivação para cada um deles. Logo, a lista de prováveis suspeitos só aumenta, e é isso que torna a sua narrativa tão viciante: somo convencidos a agirmos como investigadores também. 

"Agathas" moderniza isso e aplica uma esfera mais young adult e bem tecnológica. Essa releitura dos clássicos de investigação funciona porque aqui nós temos duas personagens que são o completo oposto uma da outra e também tem uma ótima química. Talvez a construção de "quem é o culpado" não seja a mais surpreendente, isso porque acabei descobrindo quem era o culpado um pouco antes do final do livro. 


De qualquer forma, a leitura flui muuuuito bem em suas quatrocentas e poucas páginas! É super divertida, trás ótimas referências e também nos dá uma grande gama de prováveis culpados!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!