Organizadores: Phil Stamper
Editora: Faro Editorial
Páginas: 192
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.
Movido pelo ritmo da música e pelo desejo ardente de reformular sua trajetória, Marty decide abandonar sua cidade natal, abraçando a oportunidade de começar de novo sem os obstáculos do passado. Quem vê de fora, pode pensar que tem uma vida perfeita... mas os problemas existem, e ele terá de abrir e fechar novas portas para construir a vida e o lar que sempre sonhou. Neste envolvente livro de Phil Stamper, acompanhamos um jovem em busca de sua verdadeira identidade e de um lugar onde possa ser ele mesmo. Uma aventura inspiradora repleta de emoções, descobertas e crescimento pessoal. “O amor é algo totalmente diferente. É perceber que a tempestade dura há tanto tempo que você esquece que está encharcado, até que o sol beija seu rosto, enxuga suas lágrimas e mostra onde está o seu verdadeiro lar.”.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Até onde você me levar lançado pela Faro Editorial. O livro é de autoria de Phil Stamper e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Nessa história nós conhecemos Marty, um jovem que decide trilhar novos caminhos em busca do seu grande sonho: tornar-se um renomado músico. Ao sair de casa (e da companhia de sua família super religiosa) e mudar-se para um novo local, dividindo moradia com seu primo, Marty se depara com um novo mundo de possibilidades.
"Ate Onde Você Me Levar" é uma leitura que, sem dúvida, retrata uma série de temas que complexos com uma facilidade impressionante. Já tinha lido outros livro do Phil Stamper, e nesse ele continua com a escrita super fácil e gostosinha de se ler. A jornada de Marty é recheada de descobertas e crescimento, retratando assuntos como ansiedade, repressão religiosa e a procura por uma identidade própria.
Contudo, vale ressaltar que, apesar disso tudo, a história por vezes parece superficial em seu cotidiano. Alguns capítulos apresentam uma narrativa que, apesar de ágil, carece de aprofundamento, principalmente com relação aos personagens secundários e até mesmo ao próprio Marty em alguns problemas que ele encontra no caminho.
Por fim, "Até Onde Você Me Levar" é uma leitura rápida e que, caso você não espere muita coisa, pode agradar! Principalmente por trazer certo exercício a respeito de reflexão e empatia. A trama poderia ter se aprofundado mais para oferecer uma experiência ainda mais rica, claro, mas ainda sim foi gostosinho ler esse livro.