8 de março de 2024

RESENHA: A FRONTEIRA DE LOS ANGELES

 



Organizadores:  Leandro Faustino
Editora: UICLAP
Páginas: 118
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Los bandidos de la América Latino na Fronteira de Los Angeles em Eldorado fazem a cena levando pra uma história de tráfico e aventuras por toda América do Sul, levando a um assalto de banco na Califórnia se envolvendo no mundo dos negócios milionários da lavagem do dinheiro em bancos da América Central, contudo entram no submundo Europeu com abraçando o mundo subversivo entretanto mostrando as garras da forte influência asiática na geopolítica das transações de um mundo adverso, uma família unida pela adrenalina do envolvimento com as causas pragmáticas de regiões e pessoas que lutam por um dia melhor. Da Fronteira de Los Angeles por onde for em uma história sem final.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A fronteira de Los Angeles lançado pela UICLAP. O livro é de autoria de Leandro Faustino e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.   



"A fronteira de Los Angeles" é uma narrativa que acompanha um grupo de pessoas revolucionárias e subversivas, unidas por laços de confiança e objetivos em comum. A história se desenrola em diferentes momentos temporais e cenários, que exaltam os desafios enfrentados pelos personagens em meio a ações estratégicas, conflitos e alianças inesperadas durante um roubo de enormes proporções.

Uma das coisas que mais me cativaram durante a leitura desse livro foram os personagens, peça central para entender um pouco mais sobre a articulação desse roubo feito. Isso porque cada um traz consigo uma bagagem única de habilidades, motivações e desafios pessoais que precisarão enfrentar. Desde Javier Juarez Pederneiras, um corajoso e estrategista, até Selena de Farras Gomez, a piloto de fuga determinada e astuta. 


A diversidade de personalidades enriquece a trama e cria dinâmicas interessantes entre os membros do grupo. Juana Claudia de Farras Pederneiras, a filha protagonista, destaca-se por sua coragem e determinação, enquanto Jamirez Camacho contribui com sua expertise geopolítica e Eleonora Sandoval e Rodrigo Gutierrez acrescentam camadas de complexidade. A interação entre esses personagens revela não apenas suas habilidades individuais, mas também os conflitos internos e externos que moldam suas escolhas e ações ao longo da história.

É claro que suas motivações são completamente diferentes uns dos outros, e isso estabelece um tom ainda mais incisivo para o desenvolvimento da história!  Isso porque a trama aborda a lealdade de equipe, a sobrevivência e a busca por poder em um ambiente marcado pela violência e pela necessidade de proteção.


Além disso, o livro conta com diversas artes e fotografias que nos fazem mergulhar na história com ainda mais profundidade. O trabalho geral da editora UICLAP foi positivo, mesmo achando que a história precisava de uma outra revisão para ficar ainda mais fluida, acredito que a diagramação tenha ajudado ao ritmo da obra. 


Por fim, "A fronteira de Los Angeles" é um livro que combina ação, suspense e drama em uma trama bem construída e baseada em fatos reais! Os personagens são sim cativantes e a escrita afiada de Leandro tornam essa obra muito mais interessante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEIS PASSEIOS PELOS BOSQUES DA FICÇÃO

Organizadores:   Umberto Eco  Editora:  Companhia das Letras Páginas: 176 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. O que...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!