18 de março de 2024

RESENHA: A SERPENTE E AS ASAS FEITAS DE NOITE

 



Organizadores: Carissa Broadbent 
Editora: Suma
Páginas: 448
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Oraya é a filha adotiva do rei dos vampiros Nascidos da Noite. Humana em meio a predadores naturais, ela passou a vida lutando em um mundo que desafia sua existência. A única chance que tem de sobreviver é vencendo o Kejari, um lendário torneio promovido pela própria deusa da morte. Mas derrotar seus adversários, vampiros das três casas do reino, não será um desafio simples e, para resistir à brutalidade das batalhas, Oraya será obrigada a se aliar a um rival misterioso.Raihn é um vampiro atroz, inimigo do rei e o oponente mais poderoso que Oraya encontra. Ainda assim, o que mais a assusta é a inesperada afeição que sente por ele. Quando a Casa da Noite é ameaçada, Raihn parece ser o único capaz de entender e ajudá-la, mas, em um mundo em que nada é mais mortal que o amor, essa relação pode colocar tudo a perder.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A serpente e as asas feitas de noite lançado pela editora Suma. O livro é de autoria de Carissa Broadbent e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Olaya, uma humana corajosa, foi criada como filha adotiva por um rei vampiro nascido à noite. Sua única chance de sobrevivência depende de Kedjari, um torneio lendário organizado pela Deusa da Morte. 

Para sobreviver à feroz batalha contra as três famílias de vampiros  do reino, Olaya é forçada a formar uma aliança inesperada com um misterioso rival. Este é Raihn, um vampiro cruel e inimigo  do rei. Ele é o adversário mais forte que Olaya enfrentará no torneio, mas o amor inesperado que ela sente por ele é ainda mais surpreendente. 

Enquanto a Morada da Noite enfrenta uma ameaça, Raihn prova ser o único que entende e pode ajudar Olaya. Mas à medida que a história avança, a lealdade de Olaya é testada enquanto ela enfrenta escolhas difíceis entre o seu dever para com o seu reino e os seus sentimentos  por  um aliado misterioso. Num jogo perigoso com muitas vidas em jogo, Olaya deve navegar por  dilemas morais complexos e enfrentar desafios não só dos seus adversários do torneio, mas também das suas própria mente.


Pra começar: Que delícia que foi ler esse livro. Amo história de clãs de vampiros que seja regada de violência e interesses políticos; e nesse primeiro volume de uma duologia nós temos tudo isso de sobra! Pra começar, a história tem dois clãs principais, os Hiaj e os Rishan! Ambos os clãs possuem vampiros alados, mas as asas diferem: as do Hiaj são pele, enquanto as do Rishan possuem penas coloridas. E a história gira ao redor de um torneio chamado Kejari, onde vampiros de diferentes casas e regiões competem por um desejo dado pela Deusa Nyaxia.


Pra começar, eu devorei esse livro de quase quinhentas páginas em apenas uma semana. Fico feliz por ele ser o início de uma duologia, porque ultimamente ando preferindo livros que se concluem no primeiro volume ou que não sejam muito grandes (esquema de pirâmide aqui não). 

E sim, esse torneio acaba ocupando grande parte da narrativa lá no Palácio da Lua, e ela é muito brutal! Os vampiros dentro da competição não medem esforços para chegar a reta final do torneio do qual participam, tanto é que em todo momento a nossa protagonista, Olaya, está em perigo. 


Toda a construção de mundo é muito gostosa de ir conhecendo e observando conforme ela se expande. O conjunto de personagens também é um outro ponto forte do livro: são todos viciantes, principalmente Olaya, que tem carisma pra dar e distribuir.

Por fim, estou muito ansioso para o lançamento do próximo livro (que irá encerrar essa parte da série). Até lá, vamos aguardar! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: O RETRATO DE DORIAN GRAY

Organizadores:   Oscar Wilde Editora:  Darkside Books Páginas: 192 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. “Eu represen...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!