7 de abril de 2024

RESENHA: BELLADONNA (VOL.1)




Organizadores:  Adalyn Grace
Editora: Plataforma 21
Páginas: 432
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Órfã quando ainda era bebê, por dezenove anos Signa foi criada por uma sequência de tutores mais interessados em sua fortuna do que em seu bem-estar, e todos tiveram mortes prematuras. Os únicos parentes que lhe restaram foram os ardilosos Hawthorne, uma excêntrica família que mora na Quinta dos Espinhos, uma propriedade tão glamorosa quanto sombria. O patriarca dos Hawthorne tenta esquecer a morte da esposa promovendo grandes festas, enquanto a filha sofre de uma misteriosa doença e o filho se esforça para recuperar a reputação da família. Mas, quando o espírito atormentado da Sra. Hawthorne aparece afirmando que foi envenenada, Signa percebe que a família da qual depende pode estar em grave perigo. A jovem, então, conta com a ajuda de um simples cavalariço para encontrar o assassino. Entretanto, Signa sabe que para descobrir quem é o criminoso deve fazer uma aliança com a Morte – uma fascinante, porém perigosa sombra que nunca sai do lado da garota. Embora faça da vida de Signa um inferno, a Morte mostra a ela que esta crescente conexão pode ser mais poderosa – e mais irresistível – do que a jovem ousava imaginar. Da autora best-seller Adalyn Grace, Belladonna é o primeiro volume de um refinado e delicioso romance gótico, repleto de segredos, desejos e traição.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Belladonna: O gosto da morte lançado pela Plataforma 21. O livro é de autoria de Adalyn Grace e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  

Signa, uma órfã desde bebê, foi criada por uma série de tutores gananciosos ao longo de dezenove anos, todos mais interessados em sua fortuna do que em seu bem-estar. Cada um desses tutores teve uma morte prematura, deixando Signa apenas com os ardilosos Hawthorne, uma família excêntrica que reside na glamorosa, porém sombria, Quinta dos Espinhos. 

O patriarca dos Hawthorne tenta superar a morte da esposa com grandiosas festas, enquanto a filha enfrenta uma misteriosa doença e o filho luta para restaurar a reputação familiar. Quando o espírito atormentado da Sra. Hawthorne surge, afirmando ter sido envenenada, Signa percebe que a família que depende está em sério perigo.

Determinada a descobrir a verdade, ela se une a um simples cavalariço para desvendar o mistério por trás da morte. Contudo, para encontrar o assassino, Signa percebe que deve forjar uma aliança com a Morte, uma sombra fascinante e perigosa que nunca se afasta dela.

Enquanto a vida de Signa se torna um inferno com a presença constante da Morte, esta sombra revela uma conexão crescente que pode ser mais poderosa e irresistível do que a jovem jamais imaginou.

Eu amo romances góticos cheias de desventuras. Belladonna, primeiro volume dessa duologia dark, é simplesmente um prato cheio pra quem ama histórias com romance, mistérios sobrenaturais e bailes voluptuosos em uma atmosfera urbana beeem sombria. 

Signa me passou muito a vibe dos irmãos Beaudelaire, de "Desventuras em Série"; eu gostei de ver como a personagem consegue lidar com essas situações, principalmente as que envolvem os antigos tutores dela que simplesmente morreram. 

O livro também segue um suspense bem interessante por conta da morte na família Hawthorne, até porque segue bem a vibe de "existe um assassino entre nós", o plot acaba meio que sendo secundário, mas potente o suficiente para nos deixar curiosos para descobrir quem ali é o culpado. 

E claro, tem a relação entre Signa e a Morte que é simplesmente... deliciosa. Uma coisa bem enemies to lovers (que eu confesso ser grande fã), que acabou me pegando de surpresa! Com isso, o livro se encerra muito bem no primeiro volume, mas deixa algumas pontas soltas para a continuação, da qual pretendo fazer o mais rápido possível. 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEIS PASSEIOS PELOS BOSQUES DA FICÇÃO

Organizadores:   Umberto Eco  Editora:  Companhia das Letras Páginas: 176 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. O que...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!