21 de abril de 2024

RESENHA: ENTRE DOIS PLANETAS




Organizadores:  Roli
Editora: Viseu
Páginas: 215
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

O veículo de três seres de outro planeta chega à Terra por causa de um defeito que ocasionou um acidente e os impediu de voltarem. Perceberam que são parecidos com os humanos, mas com uma diferença tecnológica de mil anos à nossa frente. Devido a tais questões, eles resolvem ficar na Terra para ajudar os humanos em seu processo de evolução. Conceitos de uma sociedade avançada, que valoriza o ser humano em primeiro lugar, são passados através da história. E, ainda, a relação afetiva entre os extraterrestres começam a acontecer nesse período.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Entre dois planetas lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Roli e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Amanda acabara de passar em uma das melhores faculdades de neurologia do mundo, mas se mudar do Brasil para a Groelândia será a menor de suas surpresas. É perto daquela região do polo norte em que uma nave alienígena acaba caindo; nela nós conhecemos três extraterrestres: Alex, Max e Woud.

Com uma tecnologia milhares de anos a nossa frente, o trio logo descobre diversas informações sobre a raça humana, aprendem o inglês básico e procuram se dirigem ao centro da cidade para se infiltrar com os humanos, isso porque a nave deles sofreu danos sérios e eles levarão um tempo para consertá-la por completo. 

Dez anos se passam e é aí que a história realmente começa: Por ser médico, Alex acaba se tornando professor na universidade e conhece Amanda em uma de suas primeiras aulas, a conexão e instantânea e inevitável. Mas será que essa conexão será mais forte que as diferenças entre seus povos? 

Então galera, eu fiquei muito feliz de ter fechado essa parceria com a Roli para poder ler e divulgar seu livro, isso porque já tinha lido algumas resenhas a respeito de "Entre dois planetas" e tava super curioso para saber como a autora conseguiu mesclar ficção-científica com romance, e bem... o resultado foi incrível.

Primeiramente, a leitura é tão leve que mal sentimos as duzentas páginas passarem! Roli consegue trazer uma história pequena com personagens super carismáticos e que nos faça torcer muito para que Amanda e Alex consigam desenvolver mais o seu relacionamento. 

Por mais que sejam de um outro planeta chamado Lyfor, esses extraterrestres tem as mesmas características que os humanos, mas estão muuuito na nossa frente. Aprendemos um pouco sobre o conceito da raça deles, da Inteligência Artificial que é conectada em cada um e serve como uma extensão deles, da forma como eles prezam os indivíduos de sua sociedade acima de atitudes egoístas... 

Existe uma série de capítulos em que vamos até Lyfor e conhecemos alguns outros Lyforianos, e olha... esses capítulos foram os meus preferidos! Roli realmente foi bem criativa nesse aspecto e criou um ambiente único do qual eu espero que ela volte algum dia para explorar mais!

O foco da história realmente está em Alex e Amanda, por isso se você quiser uma história que integra tecnologia, viagem espacial com uma pitada bem interessante de romance, acredito que "Entre dois planetas" é o livro ideal para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!