25 de abril de 2024

TRÊS MOTIVOS PARA LER ",AMOR,"



Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler , amor,, de Mateus Ântoni Rúbia. 

Durante sua viagem a um cenário belo e atemporal, dois jovens se encontram e gradualmente descobrem entre si um sentimento forte e transformador que parece transcender a própria realidade em que vivem. No lugar quase mágico em que se encontram, ambos se sentem imersos em uma realidade paralela, em que a paixão juvenil floresce igual a delicadas flores.Porém, à medida que a conexão entre eles se fortalece, o mundo fora desse paraíso se vê tomado por uma pandemia devastadora, que se espalha pelos países do globo, trazendo turbulências, crises e decisões cruciais para a humanidade. Enquanto a paixão entre os jovens cresce a pandemia do covid-19 assola implacavelmente o mundo, forçando-os a enfrentarem o distanciamento social, o isolamento e a quarentena, contrariando seus desejos e anseios de estarem juntos. Entre o florescer da paixão e a assolação da pandemia, os protagonistas se veem diante de uma encruzilhada: precisam descobrir como lidar com o amor em meio ao caos, em uma realidade contaminada pela desconfiança, cólera, ódio e desumanidade. Afinal, poderá o amor sobreviver em um mundo que clama por distanciamento?

 

Vamos ao post, mas antes: Compre o livro clicando aqui

1. Uma escrita poética

Em ",amor,", Mateus Ântoni Rúbia foca em nos apresentar uma história que vai direto ao âmago das emoções humanas. A história de João e Maria, o nosso casal protagonista, se desenrola em meio a um ambiente primeiramente onírico justamente para capturar a essência do primeiro encontro e do florescimento de um amor genuíno. A escrita do autor é, em muitas vezes, pura poesia que exalta descrições e sensações. 

2. Perspectiva do amor durante a pandemia 

Em tempos de distanciamento social e incerteza, ",amor," dedica parte de sua narrativa para elucidar os desafios enfrentados por João e Maria ao tentarem manter seu relacionamento vivo em meio ao caos da pandemia do COVID-19. A luta para superar a distância física e encontrar maneiras de se conectar emocionalmente através de videochamadas e redes sociais ressoa profundamente com em cada um de nós que passamos pelas mesmas experiências. 

3. Um livro que fala sobre relações

A narrativa de ",amor," vai muito além do cenário da pandemia para explorar temas universais relacionados às complexidades dos relacionamentos humanos. A jornada de João e Maria, desde o início do romance até os desafios impostos pelas circunstâncias externas e seu retorno gradual à normalidade, reflete as nuances e os altos e baixos de qualquer relação amorosa. Com elementos líricos da natureza e conexões emocionais profundas, o livro nos convida a refletir sobre o poder do amor e da resiliência diante das adversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!