26 de abril de 2024

TRÊS MOTIVOS PARA LER "INTUIÇÃO: LIVRO 1 — PERDIÇÃO"




Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Intuição: Livro I, Perdição, de Laion Okuda. 

Uma garota corre pelas ruas de Paraty enquanto uma figura sombria a persegue incansavelmente, uma repórter tenta levar a cabo uma investigação sobre um assassino em série que as autoridades parecem querer ignorar, e um rapaz no ensino médio tem que lidar com o novo tratamento a sua esquizofrenia.Fantasia, terror e investigação se misturam em uma aventura onde a morte espreita em cada capítulo e apenas a intuição ilumina o abismo onde a loucura e a crueldade coexistem.Depois de anos de tratamento, Marcus por fim faz um amigo e passa a acreditar que poderá ter uma vida próxima do normal. Isso é claro, até a voz em sua cabeça começar a alertá-lo de um assassino perigoso que está cada vez mais próximo, ameaçando destruir tudo aquilo que com muito esforço ele vem conquistando.

  

Vamos ao post, mas antes: Compre o livro clicando aqui

1. Um livro que conversa sobre muitos temas 

O livro de Laion Okuda, "Intuição: Livro I, Perdição", consegue conversar com  diversas questões sociais contemporâneas e fenômenos psicológicos que estão na nossa sociedade! Desde os primeiros capítulos, o autor entrelaça temas como bullying, neurodivergências, abuso policial e machismo em uma narrativa que mescla suspense com fantasia. Tudo isso através da Marcos, um rapaz que luta com o quadro de esquizofrenia do qual enfrenta e também todos os problemas sociais que isso acarreta em sua vida. 

2. Ótimo grupo de personagens

Uma das partes que eu mais gostei da história está na caracterização vívida e de seus protagonistas. Monica éuma jornalista motivada pela busca por justiça e impulsionada por tragédias que aconteceram em sua vida, e mais alguns outros personagens! Além disso, personagens secundários como Dora e Thiago desempenham papéis significativos no enriquecimento do enredo.

3. Realismo mágico de qualidade 

A habilidade psíquica de Agatha, uma das outras personagens fundamentais nessa história, adiciona uma camada de realismo mágico à narrativa. Sua capacidade de acessar as memórias do grande antagonista do livro, um assassino em série, é responsável por nos oferecer cenas gráficas e intensas! Mergulhando o livro em uma atmosfera de thriller, que é um prato cheio para quem gosta do gênero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!