5 de abril de 2024

TRÊS MOTIVOS PARA LER "LINA"




Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Lina, de Carol Castro.

Lina Schäfer é uma jovem diferente. Gosta muito de coelhos, cafeomancia e de empalhar animais mortos para preservá-los. Seu jeito peculiar chama a atenção em Baga, pequena cidade em Santa Catarina, onde vive com os pais e o irmão gêmeo. Em um evento da empresa de café dos pais, ela descobre que o antigo casarão do seu querido avô Joaque – que faleceu – será posto à venda.Motivada por um desejo de mudança e pela esperança de reconstruir sua reputação, Lina cogita se mudar para o casarão situado em Lúgu, na serra catarinense. No entanto, uma leitura das borras de café durante o evento revela prenúncios de desafios familiares, incluindo… morte.Lina traz o mundo dos bruxos para o cenário de terror nacional, e a autora Carol Castro põe, sem misericórdia, todos os seus personagens à prova.Uma leitura imperdível para quem procura tensão e aventura com aquela pitada de suspense.

 

Vamos ao post, mas antes: Compre o livro clicando aqui

1. Uma protagonista fora do comum

Em "Lina", somos apresentados a uma protagonista que foge dos estereótipos tradicionais. Lina Schäfer é uma jovem fascinada por coelhos, cafeomancia e taxidermia, interesses que a destacam como uma figura peculiar na pequena cidade de Baga, em Santa Catarina. Lina destoa completamente de sua família e é super interessante ver como ela lida com essas questões dentro da construção de sua própria identidade. 

2. Um horror que surpreende

A escrita de Carol Castro é extremamente afiada! Somos levados a uma trama repleta de mistério e horror conforme Lina se muda para o antigo casarão do avô e desencadeia uma série de eventos sombrios, revelando segredos obscuros e ameaças sinistras que estão escondidas dentro da mansão. O confronto entre Lina e um antagonista poderoso cria uma espiral de suspense que culmina em um clímax que me deixou muito impressionado.

3. Um livro que fala sobre relações

Um dos aspectos mais cativantes de "Lina" é a relação complexa entre a protagonista e seu avô, explorada através de flashbacks e de seu relicário de memórias. Esses momentos proporcionam uma compreensão mais profunda da essência de Lina e das razões por trás de sua singularidade dentro da família Schäfer, além de ser um condutor potente para toda a trama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEIS PASSEIOS PELOS BOSQUES DA FICÇÃO

Organizadores:   Umberto Eco  Editora:  Companhia das Letras Páginas: 176 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. O que...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!