7 de abril de 2024

TRÊS MOTIVOS PARA LER "O PORTÃO DO INFERNO"




Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler o thriller O portão do inferno, de J. R. N. Ferreira. 

Nestas páginas, os vilões Jorge e Lucinda se miram na figura e nos métodos de Hitler visando "limpar a humanidade" ao torturar e matar viciados, negros, prostitutas, homossexuais, moradores de rua, com o firme objetivo de livrar, assim, as ruas de sua amada cidade (Cuiabá) deles e delas. A trama repleta de situações perturbadoras não segue uma cronologia linear. Vai e volta no tempo, entre as décadas de 1940 e os dias atuais, dando a impressão de mergulho em dimensões paralelas. Uma personagem (Amélia, a protagonista) fará a ligação entre as duas épocas. Ela é a única testemunha viva de todos os horrores cometidos pelo casal de assassinos da década de 1940, além de vítima. A ajuda para resolver a trama chegará pelas mãos de uma visitante inesperada.

  

Vamos ao post, mas antes: Compre o livro clicando aqui

1. Uma tenebrosa viagem atrás do tempo

 Em "O Portão do Inferno", você não encontrará uma história linear, mas sim uma viagem através do tempo entre as décadas de 1940 e os dias atuais. Essa abordagem adotada por Jeff (o autor) nos permite desvendar os segredos sombrios do casal Porto e sua trajetória de terror em Cuiabá aos poucos conforme vamos conhecendo mais sobre os personagens! No geral, funciona muito bem na obra. 

2. Personagens complexos e super reais

É impossível não torcer para Amélia encontrar justiça. A protagonista marcada pelo trauma e determinação nos cativa com sua busca incansável por justiça e redenção. Sua história, entrelaçada com as lembranças sombrias do casal Porto, nos faz ver o quanto a personagem foi forte em passar por tudo que passou. Ao lado de personagens como Ana Lúcia, conforme mais de suas histórias são mostradas a nós, mas passamos a gostar e torcer por elas. 

3. Terror que não tem medo de ser terror

"O Portão do Inferno" não tem medo de explorar o lado mais sombrio da natureza humana, com cenas que evocam uma sensação palpável de angústia e terror. À medida que a trama se desenrola, tive momentos em que precisei parar a leitura por um tempo para tentar absorver o que li! O suspense é constante e os horrores são reais até demais em alguns momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEIS PASSEIOS PELOS BOSQUES DA FICÇÃO

Organizadores:   Umberto Eco  Editora:  Companhia das Letras Páginas: 176 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. O que...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!