29 de maio de 2024

RESENHA: A CIRURGIÃ




Organizadores:  Leslie Wolfe 
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Cirurgiã renomada, esposa amorosa e... assassina? Antes de seu mundo desabar, a doutora Anne Wiley tinha uma vida perfeita. A carreira de sucesso que sempre almejou conquistar, uma bela casa onde poderia descansar confortavelmente após um longo dia de trabalho e um marido extremamente dedicado e cuidadoso, cujo sorriso sempre a manteve segura. Até aquele momento, ela nunca tinha perdido um paciente. Mas também nunca havia operado alguém que odiava. No minuto seguinte em que declarou o óbito, toda a equipe médica na sala de operações a observou em silêncio, confusos e preocupados. O olhar de Anne transmitia medo, o coração batia acelerado e as mãos tremiam e suavam dentro das luvas. Seus doze anos de experiência são colocados sob suspeita quando é descoberto quem era o paciente que faleceu em suas mãos. Empenhada em acusar a doutora de assassinato, a promotora criminal Paula Fuselier começa a investigar. No entanto, tanto Anne quanto a promotora têm algo muito particular em comum – um relacionamento com Derreck, marido de Anne, que é candidato a prefeito, e qualquer escândalo pode prejudicar sua carreira na vida pública. Um suspense psicológico totalmente envolvente que fará você correr pelas páginas até o final.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A cirurgiã  lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de  Leslie Wolfe  e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Doutora Anne Wiley era uma renomada cirurgiã, uma esposa amorosa e uma figura de confiança na comunidade local. Sua vida parecia perfeita, com uma carreira brilhante, uma casa confortável e um marido dedicado. No entanto, toda sua vida mudou em um instante. Durante uma operação, Anne perdeu um paciente pela primeira vez em sua carreira, mas o que a equipe médica não sabia era que aquele paciente era alguém que Anne detestava profundamente.

O momento da morte do paciente foi apenas o começo de uma série de estranhos acontecimentos: Anne foi subitamente confrontada com suspeitas e questionamentos sobre sua competência e ética profissional e a promotora criminal Paula Fuselier estava determinada a descobrir a verdade por trás da morte do paciente, e suas investigações revelaram conexões pessoais entre Anne, a promotora e o marido de Anne, Derreck, que estava concorrendo a prefeito.

Dessa forma, tanto Anne quanto Paula percebem que estão em uma corrida contra o tempo para desvendar a verdade antes que suas vidas se desfaçam completamente.

Eu amo suspenses curtos e isso não é mistério pra ninguém. No momento em que li a sinopse de "A cirurgiã" eu sabia que essa história seria uma daquelas que já começa com diversos questionamentos que precisam ser respondidos logo; e bem... eu estava mais ou menos certo com relação a isso. 

O livro conta com menos de duzentas páginas e mesmo assim tem um começo que demora um pouco pra engatar. Mas o que eu gostei da autora é o fato dela usar diferentes pontos de vista para colocar a verdade de Anne a tona, afinal quem está contando a verdade nessa história? 

Nisso, a escrita de Leslie avança muito bem e nos prende. Em um momento parece que estamos em um Greys Anatomy mais brutal, já que a autora parece ter pesquisado a respeito de termos e comportamentos cirúrgicos para colocar em sua escrita. Claro que não falarei do final aqui, mas ele é bom o suficiente para nos entregar o clímax que o livro precisava para encerrar a história de modo coeso. 

Por fim, acredito que esse seja o tipo de livro pra ler em uma sentada só, sendo ideal para aqueles que procuram um suspense rápido que pode te surpreender até certo nível e seja mais comercial! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!