9 de junho de 2024

RESENHA: EU VOU TE ENCONTRAR

 




Organizadores: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

A vida de David e Cheryl Burroughs com seu filho, Matthew, parece um sonho. Até que o pior acontece.Depois de acordar no meio da noite coberto do sangue do próprio filho de 3 anos, David é condenado à prisão perpétua. E, embora ele saiba muito bem que não cometeu esse crime, as evidências são suficientes para colocá-lo atrás das grades.Cinco anos depois, uma visita inesperada da irmã de Cheryl à cadeia vira de novo a vida dele de cabeça para baixo. Ela lhe mostra a foto que uma amiga tirou num parque temático. No fundo da imagem, quase fora do quadro, há um menino muito parecido com Matthew.Por mais inacreditável que pareça, David simplesmente sabe: o garotinho na fotografia é Matthew, e ele ainda está vivo.Agora David está determinado a fazer o impossível: fugir da penitenciária de segurança máxima para salvar seu filho, limpar sua reputação e descobrir toda a verdade por trás daquela fatídica noite.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Eu vou te encontrar lançado pela Arqueiro. O livro é de autoria de Harlan Coben e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  

David e Cheryl Burroughs viviam uma vida perfeita com seu filho Matthew, até que uma estranha tragédia aconteceu. Em uma noite, David acordou coberto de sangue e descobriu que seu filho de três anos estava morto (e que o sangue que estava em seu corpo era de seu próprio filho). Apesar de alegar inocência, as provas foram suficientes para condená-lo à prisão perpétua.

Cinco anos se passaram e a rotina de David na prisão foi interrompida pela visita inesperada da irmã de Cheryl. Ela trouxe consigo uma foto tirada em um parque temático por uma amiga. No fundo da imagem, quase fora de foco, havia um menino que parecia ser Matthew.

David sabia em seu íntimo que aquele garoto era seu filho e que ele estava vivo. Convencido disso, ele tomou uma decisão audaciosa: escapar da prisão de segurança máxima. Seu objetivo era salvar Matthew, provar sua inocência e desvendar a verdade sobre aquela noite devastadora.

Esse é o segundo livro de Harlan Coben que eu leio, sendo o primeiro o famoso "Não conte a ninguém", que li há anooos atrás e não tinha gostado muito. Sei que o autor é um dos principais no que se diz a thrillers e por isso acabei dando uma segunda chance com esse lançamento do autor. 

Sim, minha segunda experiência com Coben foi infinitamente melhor que a primeira! Acredito que em livros assim, o ESSENCIAL é que o plot twist seja convincente. Sabemos que muito da mecânica do enredo fará sentido quando o grande plot final foi anunciado e acabamos criando expectativa, é claro. 

Nesse caso, Harlan consegue criar um enredo que, por mais que não seja o mais supreendente e inovador de todos os tempos, consegue nos prender e na caçada de David em busca de seu filho e também sua própria inocência. 

Eu achei o suspense interessante, o que eu não gostei da história foi o fato do autor colocar um romance no meio apenas pra falar que tem um. Achei ele meio que fica avulso já que o autor não desenvolveu bem a relação entre os personagens, mas paciência. 

Por fim, acho que voltarei a ler alguns livros do Coben que, por mais que siga uma receitinha básica para suspense, pode ser um bom passatempo para quem curte livros de suspense! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!