E voltamos ao universo gótico e fantástico apresentado em "Belladona". Segundo volume de uma trilogia, a história de "Purpurea" começa com o assassinato de um duque, pelo qual Elijah Hawthorne, o lorde da Quinta dos Espinhos, é injustamente acusado. Para ficar livre daquele crime, Signa (estava com saudades da kinga!) e sua prima Blythe acreditam que o Destino, irmão da Morte, é o único que pode salvar Elijah.
O Destino, que deseja se vingar da Morte pela perda de sua amada, fixa residência em um suntuoso palácio próximo e se envolve na vida das primas.
Conforme Signa e Blythe aceitam a presença do Destino, Signa começa a exibir novos poderes que a conectam ao passado do Destino. A realidade se torna cada vez mais assustadora à medida que ambas tentam ajudar Elijah, mas para isso elas precisarão navegar na politicagem da alta sociedade e todos os perigos que ela reserva.
Além disso, as primas precisam decidir em quem confiar enquanto desvendam os assassinatos que assombram sua família enquanto enfrentam os jogos imprevisíveis do Destino.
Sinceramente? Triângulos amorosos geralmente me dão sono, mas quando uma das pontas é a Morte e a outra é o Destino, aí sim as coisas ficam mais interessantes! Aris (Destino) oferece um contraste interessante a Morte, e foi isso que acabou não me entediando na dinâmica entre eles.
Com relação ao primeiro volume, acredito que tenha gostado mais dele do que de "Purpurea". Aqui temos um novo "caso", assim por dizer, que acaba criando um clímax interessante de suspense pra história (igual no primeiro), mas como em Belladona tudo era mais novo, talvez minha curiosidade de avançar na leitura se tornou mais intensa no primeiro do que nesse, mas faz parte!
O plot do assassinato em si não é muito genial, mas acredito que a autora decidiu abdicar um pouco dele para poder focar na magia (que acaba aparecendo bastante nesse novo capítulo da série) e também em Destino.
Por fim, não foi um livro do meio que me interessou muuuito, mas acabei aproveitando bastante já que a escrita de Adalyn é deliciosa e a ambientação de dark romance com dark academia é um dos meus pontos fracos!