3 de junho de 2024

RESENHA: PURPUREA (VOL. 2)




Organizadores:  Adalyn Grace
Editora: Plataforma 21
Páginas: 472
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Um duque foi assassinado. O lorde da Quinta dos Espinhos foi incriminado. E o Destino, o esquivo irmão da Morte, fixou residência em um suntuoso palácio próximo. Ele deseja se vingar da Morte, que ceifara a vida da mulher que o Destino amava... e sua vingança será ter Signa para si, custe o que custar. Signa e sua prima Blythe estão certas de que o Destino pode salvar Elijah Hawthorne da prisão injusta se aceitarem sua presença. Mas, quanto mais tempo passam com ele, Signa exibe novos poderes admiráveis que a ligam ao passado do Destino, e mais assustadora se torna a realidade. Com mistérios e perigos a cada esquina, as primas devem decidir em quem confiar enquanto navegam na alta sociedade, desvendam os assassinatos que assombram sua família e participam dos jogos inesperados do Destino – tudo com suas vidas em jogo. Ousada e cheia de suspense, esta sedutora sequência de Belladonna continua a história de Signa e o Ceifador – entremeada pelas forças do Destino. Cuidadosamente elaborada por Adalyn Grace, esta narrativa é tão romântica quanto mortal.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Purpurea: A trama do destino lançado pela Plataforma 21. O livro é de autoria de Adalyn Grace e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  


E voltamos ao universo gótico e fantástico apresentado em "Belladona". Segundo volume de uma trilogia, a história de "Purpurea" começa com o assassinato de um duque, pelo qual Elijah Hawthorne, o lorde da Quinta dos Espinhos, é injustamente acusado. Para ficar livre daquele crime, Signa (estava com saudades da kinga!) e sua prima Blythe acreditam que o Destino, irmão da Morte, é o único que pode salvar Elijah. 

O Destino, que deseja se vingar da Morte pela perda de sua amada, fixa residência em um suntuoso palácio próximo e se envolve na vida das primas.

Conforme Signa e Blythe aceitam a presença do Destino, Signa começa a exibir novos poderes que a conectam ao passado do Destino. A realidade se torna cada vez mais assustadora à medida que ambas tentam ajudar Elijah, mas para isso elas precisarão navegar na politicagem da alta sociedade e todos os perigos que ela reserva. 

Além disso, as primas precisam decidir em quem confiar enquanto desvendam os assassinatos que assombram sua família enquanto enfrentam os jogos imprevisíveis do Destino.

Sinceramente? Triângulos amorosos geralmente me dão sono, mas quando uma das pontas é a Morte e a outra é o Destino, aí sim as coisas ficam mais interessantes! Aris (Destino) oferece um contraste interessante a Morte, e foi isso que acabou não me entediando na dinâmica entre eles. 

Com relação ao primeiro volume, acredito que tenha gostado mais dele do que de "Purpurea". Aqui temos um novo "caso", assim por dizer, que acaba criando um clímax interessante de suspense pra história (igual no primeiro), mas como em Belladona tudo era mais novo, talvez minha curiosidade de avançar na leitura se tornou mais intensa no primeiro do que nesse, mas faz parte!

O plot do assassinato em si não é muito genial, mas acredito que a autora decidiu abdicar um pouco dele para poder focar na magia (que acaba aparecendo bastante nesse novo capítulo da série) e também em Destino. 

Por fim, não foi um livro do meio que me interessou muuuito, mas acabei aproveitando bastante já que a escrita de Adalyn é deliciosa e a ambientação de dark romance com dark academia é um dos meus pontos fracos!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!