30 de junho de 2024

RESENHA: REALITY GAME: O PORTAL DE HAMALAND





Organizadores: Ulisses Fernandes
Editora: Novos Ases 
Páginas: 520
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Após jogarem o jogo por duas temporadas, algo diferente aconteceu. Algumas regras mudaram e, agora, os jogadores estão presos no mundo virtual e não sabem o que pode acontecer se tiverem um game over. Eles precisam encontrar sete pedras preciosas guardadas por criaturas sinistras, em diversos lugares do mapa, derrotarem um novo e poderoso vilão e abrirem um portal para voltarem em segurança ao mundo real, onde outro jogador conta com um importante aliado para recrutar um exército e voltarem ao game.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Reality Game — O portal de Hamaland lançado pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Ulisses e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  


"— O jogo é uma farsa. Quem vence nem sempre sai. Alguns se tornam personagens fixos no jogo. Os que perdem, assim como você, é que voltam às suas vidas normais e ganham a liberdade. Perder neste caso é uma vantagem."

E chegamos a última fase de Reality Game! "O portal de Hamaland" marca o final da trilogia escrita por Ulisses, e mal posso acreditar que finalmente estou com a conclusão dessa série que comecei a ler lá em 2022. Depois de passar por duras provações, Paola, Alex, Carol, Yago e Jéssika ainda continuam no jogo mesmo depois de vencerem o grande vilão do livro anterior. 


Gabriel, aquele que se sacrificou tornou-se um mártir para todos no continente virtual, voltou a realidade completamente sem memórias do que havia acontecido nas últimas três semanas, isso até receber uma ligação de um homem misterioso que promete lhe fazer lembrar de tudo o que aconteceu. 

Em meio a isso tudo, Gabriel ainda descobre que Jeffrey utiliza seu rosto e de outros milhares de jogadores no mundo virtual como personagens que habitam Ilha Grande e demais localidades do jogo. A missão de Gabriel se torna clara: Contatar os outros ex-jogadores para expor todos os planos nefastos de Jeffrey, um dos criadores do jogo, e resgatar seus amigos que ainda estão dentro daquela realidade. 


Ao mesmo tempo, o grupo de heróis que já conhecemos e algumas outras adições, como Lena e Maxuel, precisam encontrar sete pedras espalhadas por todo continente para conseguirem acessar o portal de Hamaland, a única forma de sair do jogo de uma vez por todas. 

Estou muito feliz por chegar ao final dessa série. Sempre disse que o que me motivou a ler "Reality game" foi pelo fato dessa ficcção-científica trazer diversos elementos de D&D em um cenário super autoral e divertido. Todos os três livros em uma trajetória clara para os personagens seguirem ao mesmo tempo em que alguns contratempos os colocam em situações bem surpreendentes, e o terceiro volume não é diferente. 

Talvez por ser o terceiro volume os riscos estão ainda maiores, gostei do fato de que Ulisses não perde tempo e já estabelece conflito e grandes batalhas logo no começo da história. Temos a inserção de alguns personagens novos, mas eles são em menor quantidade do que foi no segundo volume (o que eu achei ótimo, pois já temos muitos personagens aqui). 


Foi meio difícil lembrar de todos os personagens, afinal fazia mais de um ano que eu havia lido o segundo volume, mas fui salvo pelo glossário que o autor disponibiliza no final do livro! Além de uma descrição de todos os personagens, existe também mapas que nos orientam e dão uma perspectiva mais visual de toda a história (eu amei muito isso).

Já com relação ao final? Sim, ele é épico! Estava bem ansioso para ver como o autor iria amarrar toda sua história e posso dizer que vale super a pena! São cerca de quinhentas páginas, mas a fluidez e diversas cenas de ação do livro com certeza fazem essa quantidade de páginas passar voando. 

Agora que Ulisses terminou essa série mal posso esperar para saber quais serão seus próximos passos em sua carreira literária! Seja o que for estarei por aqui aguardando ansiosamente. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: DA QUEDA A ASCENSÃO

  Organizadores:    J. C. Bernardo  Editora: Uiclap Páginas: 390 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Vários anos se...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!