8 de julho de 2024

RESENHA: A TURNÊ DO CORAÇÃO PARTIDO

 




Organizadores: Austin Siegemund-Broka e  Emily Wibberley
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Riley Wynn virou uma superestrela da noite para o dia graças ao seu álbum com músicas de término e um single inesquecível. Quando seu ex-marido declara que a música de maior sucesso é sobre ele, Riley entra em contato com Max Harcourt, seu namorado da faculdade e a verdadeira inspiração para a canção do momento. Max não falava com ela desde que o relacionamento acabou, há dez anos. Ele está satisfeito administrando a casa de repouso da família, apesar de não ter a vida repleta de música com que sonhava antigamente. Riley quer revelar ao público que Max é o verdadeiro muso. Ele aceita, mas com uma condição: fazer parte da banda na turnê da cantora.Enquanto se apresentam por todo o país, os dois começam a perceber que, embora tenham tocado algumas notas erradas no passado, o futuro pode lhes reservar coisas incríveis. Eles só não sabem se o relacionamento reavivado vai sobreviver ao fim da turnê. meticulosamente organizado e invisível que nos cerca.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A turnê do coração partido lançado pela editora Arqueiro. O livro é de autoria de  Austin Siegemund-Broka e  Emily Wibberley e a resenha foi escrita por Caroline Gomes. 


Riley Wynn teve uma ascensão ao mundo da música do dia pra noite. Seu novo álbum, repleto de músicas sobre términos de relacionamento, se tornou uma das maiores estreias na internet, fazendo com que sua carreira decolasse (isso também graças a um single, em particular que se tornou um sucesso instantâneo). Logo, os rumores começaram a circular: seria a canção sobre seu ex-marido, Max Harcourt? Quando ele próprio declarou publicamente ser a inspiração, Riley soube que precisava corrigir a história.

Max e Riley não se falavam há uma década, desde que o relacionamento deles terminara abruptamente. Max havia deixado para trás seus sonhos musicais e agora administrava a casa de repouso da família, não era uma vida muito agitada, mas bastava (ou ao menos era o que achava). 


Riley então entra em contato com Max e explica toda a situação, expressando seu desejo de que ele fosse reconhecido como a verdadeira inspiração para sua música de sucesso. Max concordou, mas impôs uma condição inusitada: queria fazer parte da banda de Riley durante sua próxima turnê. 

A turnê começou, e Max se juntou à banda, revivendo seu antigo amor pela música. À medida que viajavam pelo país, se apresentando em várias cidades, Riley e Max encontraram-se redescobrindo um ao outro. Tocaram músicas e revisitaram memórias, percebendo que, apesar dos erros do passado, havia uma nova melodia se formando entre eles.

 Como fã de Taylor Swift, é óbvio que eu li "A turnê do coração partido" justamente pela sinopse (e sim, os próprios autores disseram que existe referências a carreira da cantora). O que eu encontrei nesse livro foi uma história super gostosa de se ler e com um plano de fundo que amo de paixão: o cenário musical. 


Em uma história que trás dois pontos de vista (e acredito que cada autor tenha escrito um deles), conhecemos tanto Riley como Max e toda a relação deles de dez anos atrás, assim como a nova turnê de Riley e todo o recomeço dos dois. Acredito que recomeço seja a palavra certa, pois ambos acabam voltando para diversas situações responsáveis por distanciá-los ao mesmo tempo em que tentam lutar por uma chance nova. 

As músicas desse livro são lindas! Eu amei que no final tem elas por completo, acredito que seja questão de tempo até que alguma distribuidora compre os direitos desse livro para adaptação, eu sinceramente amaria uma adaptação em série estilo Daisy Jones!

Por fim, a história é super gostosa de ler e eu torci muito pelo casal principal! Por favor, leiam! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: DA QUEDA A ASCENSÃO

  Organizadores:    J. C. Bernardo  Editora: Uiclap Páginas: 390 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Vários anos se...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!