9 de julho de 2024

TRÊS MOTIVOS PARA LER "O PATRULHEIRO LITERÁRIO"






Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Intuição: O Patrulheiro Literário, de Vinícius Lima Costa. 

Todos os escritores permanecem vivos em suas obras para além de sua existência, mas será que eles vão para algum lugar após deixarem o nosso mundo? A cada quatro meses, um navio atraca no porto de Bela Leitura e dele desembarcam as mentes criativas por trás das histórias que permeiam nosso imaginário desde o início dos tempos.Com exceção de uma rusga entre vizinhos, afinal Sir Arthur Conan Doyle e Maurice Leblanc talvez nunca cheguem a uma trégua, e algumas festas que saem do controle no bairro do Terror, a paz aparentemente impera nesse universo fantástico, até que uma ameaça surge disposta a destruir o lugar e toda a preciosa literatura produzida por seus habitantes.Quando várias tentativas de combater o mal que se aproxima se mostram infrutíferas, caberá a Arquimedes, um bibliotecário um pouco nerd, muito fã dos Beatles e dono de uma mente singular, salvar a todos nessa aventura com pitadas de mistério e ficção cientifica.
  
Vamos ao post, mas antes: Compre o livro clicando aqui

1. Muuuitas referências

Imagine uma cidade onde Agatha Christie, Charles Dickens, Dante Alighieri e muitos outros autores convivem e interagem depois de suas mortes. "O Patrulheiro Literário" leva você para a cidade de Literária, um lugar onde os grandes escritores da história continuam a viver através de suas obras. A oportunidade de ver esses personagens icônicos juntos, em um cenário onde a paz é interrompida quando uma série de coisas estranhas começam a acontecer.  

2. Uma ótima ideia para quem ama mistério

E falando em mistérios.... A cidade de Literária é ameaçada por uma conspiração sombria, e cabe a Arquimedes, um bibliotecário mineiro excêntrico, desvendar esse enigma. O fator suspense deixa essa história ainda mais fluida, ao mesmo tempo em que Arquimedes começa a investigar que mal assola Literária! Se você ama uma narrativa estilo Agatha Christie, com certeza vai amar "O patrulheiro Literário"

3. Protagonista incrível 

Arquimedes é um protagonista MARAVILHOSO! Com sua paixão pelos Beatles e uma mente brilhante, A forma como ele interage com os grandes autores e enfrenta os desafios é fascinante. Além disso, Vinícius Lima Costa constrói a história com capítulos curtos e focados, tornando a leitura rápida e envolvente. Você vai devorar essas trezentas páginas sem nem perceber!

E aí, ficou curioso? "O Patrulheiro Literário" é uma aventura literária que mistura mistério, fantasia e muito amor pelos livros. Não perca essa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: JIRAYA - O NOVO IMPÉRIO DOS NINJAS

    Organizadores:  Chris Tex, Santtos & Jhonny Domingos  Editora: JBC Páginas: 208 Ano de publicação: 2024 Compre através deste ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!