29 de julho de 2024

TRÊS MOTIVOS PARA LER "SETOR 16 E OS LEQUES DE KITAGAWA"





Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Setor 16 e os leques de Kitagawa, de A. J. Guimarães Lara. 

A Avaliação para Penas Amarelas vai começar! Após a viagem até Salvador, a amizade de Will, Iara e Ian se fortaleceu e os 3 estão focados no próximo estágio de seu treinamento, Penas Amarelas. Porém, o ocorrido deixou marcas e questionamentos. Principalmente relacionados ao Canto da Cigarra, visto que as ações da facção criminosa em Salvador deixaram claro que eles estavam roubando equipamentos do Setor 16.Em paralelo, os 3 estudam e investigam fatos do passado buscando informações que possam ajudar a organização secreta. Enquanto treinam, eles entendem mais sobre o segundo artefato mágico e sobre o leque de Kitagawa que os guiou até ele.Tudo muda quando o estágio Pena Amarela exige que eles saiam em missão com uma equipe Pena Verde e o Canto da Cigarra interfere mais uma vez. Isso demonstra que os inimigos estão cada vez mais cientes das ações do Setor 16.
  
Vamos ao post, mas antes: Compre o livro clicando aqui

1. Conhecendo melhor o Setor 16 

Nesse segundo livro da série, Arnaldo Guimarães Lara nos mostra mais sobre a história do Setor 16, isso  logoo primeiro capítulo, onde somos transportados para a criação do Setor, compreendendo melhor sua missão de estudar e defender artefatos mágicos. A narrativa se enriquece com o desenvolvimento de como funciona a organização por dentro, como a hierarquia interna entre as diferentes colocações das "penas" e os objetivos da organização!

2. Aprofundando nos personagens

Os personagens principais, Will, Ian e Iara, continuam a evoluir neste livro, especialmente com a introdução dos testes para se tornarem Penas Amarelas. A primeira parte do livro, focada nessas avaliações, explora mais a fundo eles e os personagens secundários (que ganham enorme importância nesse segundo livro). Will, em particular, lida com os traumas do passado e os desafios do presente enquanto luta para se tornar um Pena Amarela. 

3. Os riscos são ainda maiores 

A busca pelo leque de Kitagawa e a ameaça de um traidor no Setor criam um ambiente de suspense constante. A segunda parte do livro é repleta de ação e momentos de tensão, enquanto o trio principal enfrenta desafios e perigos crescentes. A ameaça das Cigarras e a possibilidade de um traidor próximo aumentam a complexidade da trama, mantendo o leitor ansioso por mais. O arco final do livro é ainda mais intenso e bem elaborado que o primeiro!


E aí, ficou curioso? Comece agora mesmo a ler esse livro maravilhoso! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Destaque

RESENHA: O COCHILO DE DEUS

  Organizadores:  Raïssa Lettiére Editora: Faria e Silva Páginas: 176 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Palavras,...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!