15 de agosto de 2024

RESENHA: SOMBRAS DE PERGAMINHO E MALDIÇÃO

 



Organizadores: J. Maick Oliveira 
Editora: Viseu
Páginas: 371
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

O que aconteceria se tudo em sua vida dependesse de um segredo escondido por sua família e seus amigos? E se existisse algo a mais do que todos nós conhecemos em nossa realidade? Mas e se seus olhos e sua cabeça estivessem programados para ver e cogitar apenas a realidade limitada de tudo ao seu redor?Eryck Falckester, um menino de treze anos, resolveu fazer mais uma visita à mansão de seus avós no fim das férias. O que muitos sabem, mas não ele e sua irmã Kettely, é a real necessidade de uma colossal e extremamente moderna mansão acessada apenas por uma trilha de terra e escondida por um Labirinto de Sebes e por uma floresta que separam-na em algumas dezenas de quilômetros da capital onde moram.Mas é exatamente a partir desse dia que ele passa a ver tudo como nunca antes e embarca nas suas curiosas investigações, com seu amigo Lucas Batista, que lhe renderão descobertas até mesmo em seu próprio Colégio e da finalidade pela qual a humanidade decidiu contar histórias ou cantá-las desde o seu princípio… 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Sombras de pergaminho e maldição: Affer Oculis Non Visis: Trazer aos olhos aquilo que não se vê, lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de J. Maick Oliveira e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Imagine viver sua vida inteira sob a sombra de um segredo cuidadosamente guardado por sua família e amigos. E se houvesse uma realidade além daquela que todos conhecemos? E se seus olhos e mente estivessem treinados para perceber apenas uma fração dessa verdade oculta?

Eryck Falckester, um garoto de treze anos, decide passar os últimos dias de suas férias na enorme e belíssima mansão de seus avós. O que ele e sua irmã, Kettely, não sabem é que essa vasta e moderna construção, isolada por um Labirinto de Sebes e uma densa floresta, a alguns quilômetros da capital, guarda um propósito muito além do que eles poderiam imaginar.


Durante essa visita, Eryck começa a perceber o mundo de uma maneira completamente diferente e, com a ajuda de seu amigo Lucas Batista, inicia uma série de investigações a respeito da mansão e de alguns de seus mistérios (que acreditem, são muitos). As revelações que se seguem não se limitam apenas à mansão, mas se estendem até os corredores de sua própria escola, desenterrando segredos que datam dos primeiros momentos em que a humanidade começou a contar histórias ou a entoar canções...

Talvez o que mais tenha me surpreendido na leitura de "Sombras de pergaminho e maldição" é a forma como o livro começa como uma típica aventura de adolescentes e passa pra um suspense dark academia super, mais super, envolvente. Pra início da conversa, eu AMO livros dessa temática e já li vários na minha vida de leitor, por isso acredito que o livro do Maick seja um dos mais interessantes que acompanhei até então. 


Magia, enigmas, tecnologia e investigação. A forma como o autor trabalha esses elementos de forma conjunta em sua história foi um dos pontos mais altos da narrativa pra mim. Aqui nós temos uma história com quatro personagens extremamente importantes, Eryck e sua irmã Kettely (que é muito sarcástica e eu amei isso nela).

Lucas, que é o melhor amigo de Eryck e, por fim, Stephanny! Conhecemos mais de Steph no decorrer da narrativa, mas fica claro que a garota é brilhante e uma das mais inteligentes de Potens Notam, escola da qual todos eles frequentam. Além disso, seu relacionamento com um dos inimigos jurados de Eryck estabelecem um conflito que irá crescer no decorrer da história. 


A forma como o enigma é proposto desde o início do livro torna tudo muito mais envolvente, porque passamos a tentar descobrir o que é que está por trás da mansão Doudger e também de Potens Notam, a forma como Maick interliga tudo isso aos personagens é brilhante. 

Já com relação ao final, acredito que várias pontas poderão ser exploradas em prováveis continuações. Eu li o primeiro volume dessa série no formato digital, mas já vi a edição física e posso garantir que ela está belíssima! Quero muito ter esse livro na minha prateleira pra poder fazer coleção dessa série quando os outros livros forem publicados! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: A SAGA E O REINO

  Organizadores:  LBR Editora: Independente Páginas: 317 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Em uma vida monótona I...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!