Organizadores: Phil Stamper
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.
É o último ano escolar... hora de decisões e também de despedidas. Com a formatura se aproximando, quatro amigos se preparam para entrar na vida adulta. E sabem que suas escolhas e as distâncias podem mudar a relação deles daqui pra frente. Gabriel está entusiasmado por ter fundado o primeiro Grupo de Defesa dos Direitos LGBTQIA+ na escola, mas seu relacionamento à distância não está indo na direção que desejava. Heath se sente seguro pela primeira vez em anos, com seu futuro garantido por uma bolsa de beisebol, mas cada arremesso desperta uma grande ansiedade.Reese está decidido a seguir carreira em design de moda, mas sua criatividade o leva a uma direção inesperada que ele ainda não está pronto para compartilhar... Sal quer entrar na política e depois de uma conversa reveladora com a tia, ele se sente pronto para trilhar um caminho improvável...A vida não pode ser controlada... e tudo o que podem fazer é aprender com as oportunidades.Será que eles conseguirão encontrar uma maneira de desfrutar ao máximo do último ano ao mesmo tempo que estão focados no que os aguarda no futuro?
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Afterglow - Garotos brilhantes, lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Phil Stamper, tem tradução de Sandra Martha Dolinsky e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
E voltamos aos garotos brilhantes! Com a formatura se aproximando, os quatro amigos se preparam para a vida adulta, conscientes de que suas escolhas e distâncias podem mudar suas relações.
Gabriel está orgulhoso por fundar o primeiro Grupo de Defesa dos Direitos LGBTQIA+ na escola, mas seu relacionamento à distância enfrenta dificuldades. Heath se sente seguro com sua bolsa de beisebol, mas cada arremesso lhe causa ansiedade. Reese, decidido a seguir carreira em design de moda, enfrenta uma mudança inesperada em sua criatividade que ainda não está pronto para compartilhar. Sal quer entrar na política e, após uma conversa reveladora com a tia, sente-se pronto para trilhar um caminho inesperado.
Como é bom voltar para a escrita de Phil Stemper! Para quem não conhece, a história desenrola em uma pequena cidade de Ohio, onde Gabriel, Reese, Sal e Heath, jovens LGBTQIA+, compartilham suas vidas e enfrentam a fase crucial antes da formatura do ensino médio. Com o fim iminente da escola, cada um dos personagens se prepara para seguir caminhos diferentes durante as férias de verão, o que promete mudar completamente suas vidas.
O que mais se destaca em "Afterglow" é o desenvolvimento pessoal e a maturidade dos protagonistas ao enfrentarem seus sentimentos, inseguranças e escolhas para o futuro. Apesar de sua juventude, eles encaram com coragem as incertezas e desafios que surgem em seu caminho.
A narrativa alternada entre os pontos de vista de Gabriel, Reese, Sal e Heath proporciona uma imersão profunda na mente de cada personagem, é incrível o quanto cada um deles pode ser diferente uns dos outros, por isso acabei me identificando um pouquinho com cada um, o que tornou a leitura muito especial.
A escrita de Phil Stamper é fluida, envolvente e repleta de sensibilidade. Ele aborda temas importantes, como amizade, amor e autodescoberta, com uma abordagem autêntica e realista. A narrativa é marcada por momentos de ternura, humor e reflexão, que proporcionam uma experiência de leitura profundamente cativante.