Você está cordialmente convidado para o casamento de Benji Winbury e Celeste Otis, um evento que promete ser o ápice da temporada em Nantucket, conhecido por seu glamour e pela riqueza das famílias envolvidas. A família Winbury, milionária e influente, não poupou esforços nem dinheiro para criar uma cerimônia espetacular à beira-mar, com o pôr do sol compondo a cena perfeita.
Porém, o que deveria ser um dos dias mais felizes da vida do casal, se transforma em um verdadeiro pesadelo quando um corpo é encontrado na praia, poucas horas antes da cerimônia. A vítima? Merritt Monaco, a melhor amiga e madrinha de Celeste.
A partir desse ponto, o que parecia ser uma típica história de romance se transforma em um thriller de mistério. O chefe de polícia de Nantucket, Ed Kapenash, assume a investigação, e é ai que somos conduzidos a um emaranhado de segredos sombrios e mentiras enterradas, que contrastam com a fachada impecável dos ricos e poderosos.
Esse é meu primeiro contato com a escrita de Hilderbrand, e fiquei impressionado ao ver como ela constrói com maestria o suspense ao redor do crime, deixando claro que, em meio ao cenário paradisíaco, todos são suspeitos, e ninguém é o que parece, uma coisa bem Lotus Hotel.
Celeste, a noiva, vista como a mulher perfeita prestes a se casar com o homem ideal, vai se mostrando mais complexa conforme seus segredos e dúvidas pessoais são revelados. Benji, o noivo, também não escapa do olhar crítico da investigação, e logo percebemos que até mesmo os mais ricos e poderosos têm esqueletos no armário.
Conforme vamos lendo, eu gostei muito da forma como uma nova camada de complexidade surge na história. Quem realmente era Merritt? Qual o papel de cada personagem nessa tragédia? E, o mais importante, como as pressões familiares, o dinheiro e o status social influenciaram os eventos que culminaram no crime?
Ao longo da investigação, percebemos que o conceito de "casal perfeito" é uma ilusão, e que, por trás das aparências, até os relacionamentos mais invejáveis podem esconder mágoas, traições e, em última análise, tragédias. A conclusão da história é surpreendente e impactante, amarrando as pontas soltas de maneira satisfatória, mas não sem deixar o leitor refletindo sobre os temas abordados.
Se você é fã de tramas cheias de reviravoltas e mistérios bem construídos, esse é um livro que definitivamente merece sua atenção.