Celso Aparecido é um homem recém-saído da prisão que planeja uma vingança meticulosa contra três pessoas: o médium Paulo Gaspa, seu filho Augusto Gaspa, e o caseiro Pedro Souza. A motivação de Celso está ligada à sua condenação, principalmente ao saber que foi Paulo quem o denunciou anos atrás e, por conta de seu relato, sua prisão foi feita.
O plano de Celso dá início quando ele encontra Augusto. Depois de sequestrá-lo e levá-lo ao sítio da família Gaspa em busca de finalizar seu plano. Inicialmente, sua retaliação parece bem-sucedida; porém, o sobrenatural entra em cena quando o homem começa a escutar vozes o chamando. A partir desse momento, tanto Augusto quanto Celso desaparecem.
Meses se passam e Paulo, junto ao namorado de Augusto, Igor, continuam as investigações por conta própria. Ambos estranham o surgimento de duas árvores no sítio de Paulo Gaspa, principalmente quando elas começam a "clamar por justiça".
Essas árvores, que parecem ser quase que entidades quase conscientes, manifestam-se de formas sobrenaturais — emitindo sons humanos que lembram muito a voz de Augusto. Afinal, o que terá acontecido naquele lugar?
Uma leitura breve, já que o livro conta com cerca de 60 páginas; mas fiquei impactado com essa leitura logo nas páginas iniciais. Pra começar, Celso, o personagem principal dessa primeira metade do livro, é um antagonista que já me despertou ódio logo nas primeiras páginas.
Seu objetivo é claro: ir atrás daqueles que foram responsáveis por ele ser pego pela polícia. Seu plano, no entanto, não dá certo e é aí que um grande mistério toma conta da história, principalmente com a aparição dessas duas árvores no sítio de Paulo, mesmo lugar onde Gustavo e Pedro desapareceram.
O livro se assemelha a um conto bem estruturado, temos aqui um conflito principal e sua solução no decorrer das páginas. Inclusive, li essa história de uma vez só! A escrita de Marcinho é fluída e te faz querer ter a solução daquele problema logo, por sorte, não demora muito até que a conclusão apareça!
Enfim, gostei muito da escrita do autor e quero vê-lo publicar outros livros, talvez suspenses maiores? Acho que seria incrível! Até lá, fica a indicação pra vocês!