16 de agosto de 2018

BIENAL DO LIVRO 2018




Boa tarde leitores e leitoras! Venho aqui compartilhar um pouco como foi minha experiência nessa 25ª Bienal do Livro de São Paulo, que ocorreu entre os dias 2 e 12 de Agosto de 2018. Pois bem, infelizmente só consegui ir em UM DIA do evento, mas mesmo assim consegui aproveitar bastante o que as editoras ali presentes tinham a oferecer, ou quase.

Entre tantos estandes e tantos autores para prestigiar, fica complicado realmente explorar tudo indo em apenas um dia, mas ainda assim deu para ter uma ideia de como o evento evoluiu nos últimos anos seja na parte de organização dos painéis e sessões de autógrafos como,a estrutura do evento e as praças de descanso que foram disponibilizadas ao redor do pavilhão. 
Eu fui na sexta-feira, dia 10. Entre os pontos que eu mais gostei foram as painéis que algumas editoras trouxeram para atrair os visitantes ao estande. Alguns dos que mais chamaram a minha atenção foram os espaços designados a saga do J.R.R Tolkien (que contava com uma réplica do lar de Bilbo Baggins do Condado) e da série de Filmes Animais Fantásticos, assinado por J.K Rowling (o espaço tinha uma maleta gigante do Newt meio aberta, onde você podia entrar para tirar foto), ambos os espaços ficaram no estande da editora Harper Collins durante todos os dez dias do evento, contavam com filas médias, nada muito demorado. 



Outro estande que caprichou bastante foi a Intrínseca, trazendo um pequeno corredor em forma de túnel onde toda a sua estrutura era composta por livros, um lugar incrível! Seja quem for que tenha tido a ideia, caprichou muito, ainda mais porque os livros eram de verdade e a iluminação para tirar uma foto ali dentro era ótima. Como ficava na entrada do estande, uma fila lateral se formou para quem queria tirar uma foto, enquanto outra parte do túnel deixava o acesso livre para entrar e sair da editora. 



Um ponto que eu achei bem interessante foi os estandes que vendiam livros por um preço mais acessível, espécie de sebos, cresceram muitos. Encontrei ótimos livros que estavam na faixa de R$10,00 ou R$15,00. Vendo isso, creio que muitas editoras se sensibilizaram e colocaram vários de seus livros numa faixa de preço que fosse mais acessível pro público. E isso deu muito certo, no final das contas. Inclusive comprei o livro Não Sou Uma Dessas, da Lena Dunham, por cinco reais no estante da Intrínseca!

Como esperado, a Leya trouxe o trono de ferro para o público tirar fotos, mas como a fila estava muito grande, não consegui tirar foto. A Intrínseca também disponibilizou um espaço para Para Todos os Garotos que já Amei, replicando o quarto da protagonista. 


No final das contas o evento ficou muito legal e cheio de lugares incríveis para apreciar, pessoas incríveis para conhecer e autores nacionais (que foi uma das apostas dessas últimas edições). Uma experiência imperdível para quem ama a literatura. 


13 comentários:

  1. Eu adorei o teu post e como tu contou sobre o evento, parecia um amigo conversando comigo. Um dos meus sonhos é ir na Bienal pra conhecer a Bruna Vieira. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, Nati! Essa é a intenção do post mesmo, ainda bem que curtiu. Espero que consiga conhecer a Bruna Vieira. haha
      Um beijo.

      Excluir
  2. Eu nunca tive a oportunidade de ir nesse evento da Bienal,parece ser muito top!

    ResponderExcluir
  3. Oie! A cada ano eu acompanho de longe, ainda não tive oportunidade de ir a nenhuma Bienal, mas como todos os amantes da leitura, eu acredito que deve ser uma experiência incrível. Feliz por você ter conseguido aproveitar ao máximo este teu único dia por lá! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ir para Bienal mais ainda não surgiu uma boa oportunidade.
    Suas fotinhos ficaram show

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha essa 25ª Bienal do Livro de São Paulo, deve ter sido incrível, é uma experiência que você não vai se esquecer, gostei muito de saber mais sobre a Bienal abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu adoro a Bienal 😍 é otima e sempre compro varios livros por preços maravilhosos.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Queria muito ter ido na Bienal, mas esse ano não conseguiu, espero que ano que venha consiga ir e aproveitar cada um dos locais. Amei as fotos que você tirou, esses eram um dos melhores cenários. E esses livros de 10 e 15 são maravilhosos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa olhando as fotos o evento foi muito bem organizado e criativo.E quanto aos livros em promoção no preço isso é maravilhoso para os leitores.Eu preciso ir na Bienal para visitar também.Adorei o seu post parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Foi sensacional! Adorei a Bienal do Livro, este ano foi muito bom! Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Queria muito ter ido. Suas fotos ficaram maravilhosas!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca para ir a uma Bienal, mas nunca consegui.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!