26 de setembro de 2018

[TAG DESEJADOS] CINCO LIVROS DE FICÇÃO CIENTÍFICA QUE ESTOU DOIDO PRA LER!


Fala galera do Porão Literário! Tudo certo? Estive criando algumas listas de livros que desejo MUITO comprar pra quando aparecer aquela promoção. Criei essas listas para me  controlar e comprar aqueles que eu queria faz tempo, percebi que minha lista é bem eclética e vou mostrando ela aos poucos para vocês! Para começar decidi dividir os livros em gêneros literários, a primeira sessão dessa TAG será livros de ficção científica! Gosta do gênero? Dá uma olhada na lista e me fala se gostou de alguma dessas obras!

1 - O HOMEM DO CASTELO ALTO, DE PHILIP K. DICK

Com certeza O Homem do Castelo Alto está como prioridade na minha lista de compras, o porquê? Com certeza estou morto de curiosidade para saber o desenvolver dessa história escrita por Philip K. Dick (um gênio da literatura, falando nisso).
A história se passa em uma realidade onde os alemães ganharam a Segunda Guerra Mundial. Com a vitória dos nazistas, negros e judeus são forçados a viver na margem da sociedade, precisando se esconderem do governo vigente para não serem caçados. Nisso o autor desenvolve toda uma história baseada em vários personagens.
O sucesso do livro é estrondoso, tanto é que acabou virando uma série da Amazon (que já vai para sua terceira temporada). Eu ainda não assisti a série completa, vi apenas alguns episódios e já foi o suficiente para me deixar curioso em ler o livro antes de prosseguir com a série! 




2 - ARMADA, DE ERNEST CLINE 

Todos aqui já devem ter ouvido falar do filme/livro Jogador Número 1, que fez um estrondoso sucesso nesse ano pela incrível adaptação dirigida por Steven Spielberg. Pois bem, o livro foi escrito por Ernest Cline em 2011 e eu o li há alguns anos já, entretanto ainda não li Armada, seu novo projeto que retorna ao mesmo gênero que o fez tão famoso anos atrás. 
O livro gira em torno de  Zack Lightman, um garoto que considera sua vida pacata demais. Entre a rotina da escola e os jogos de videogame (do qual tem grande habilidade), Zack pede por algo que o tire da monotonia. Finalmente suas preces são atendidas, quando num belo dia uma nave espacial cruza o céu logo acima de sua escola... O que mais surpreende Zack não é a invasão alienígena em si, mas sim o fato da nave ser quase que uma réplica da nave do seu jogo online, num game estilo jornada nas estrelas. Logo, o garoto (e os outros milhares de jogadores deste jogo), se tornam a peça fundamental para a sobrevivência da humanidade.
Sinceramente eu acho incrível como Ernest desenvolve suas histórias com humor, altas doses de ação e referências da cultura pop, por isso acredito que esse livro seja uma leitura divertida e viciante, mal posso esperar para ler!

3 - NEUROMANCER, DE WILLIAM GIBSON 

Confesso que só comprei o Neuromancer porque achei a capa dele incrível (não me julgue, por favor). Mas depois de ter comprado impulsivamente, decidi dar uma lida na sinopse e fiquei muito mais feliz pela aquisição.
O livro narra a história de um menino que, após hackear o sistema de um jogo de realidade virtual que virou febre global, é encontrado pela equipe do jogo e "punido" com uma toxina injetada em seu corpo. Tal toxina não permite que ele volte a jogar, agora, o garoto pratica pequenos assaltos nas ruas de Tóquio para sobreviver.
Este livro, senhoras e senhores, nada mais é que um marco no estilo cyber punk, e serviu como referências para obras como Matrix,Blade Runner e por aí vai. William Gibson escreveu esse livro em 1984, acredita? Pela história parece até que a obra foi publicada recentemente. Enfim, Neuromancer faz parte de uma trilogia, e mal posso esperar para comprar os outros dois volumes e devorar essa série de uma vez.


4 - DUNA, DE FRANK HERBERT 

Duna realmente está nas minhas prioridades de leitura, não conhecia a obra até alguns meses atrás, quando fiquei sabendo que o livro seria adaptado pelo diretor Denis Villeneuve, fiquei extremamente animado com a notícia, sendo que esse cara produziu ficções incríveis, tais como A Chegada e Blade Runner 2049. O diretor já disse que adaptará o livro de 544 páginas em duas partes, o roteiro da primeira parte já está pronta e quem está escalado para ser o protagonista é o francês Timothée Chalamet, conhecido por ter atuado no romance Me Chame Pelo Seu Nome. 
A história gira em torno de Paul Atreides, um rapaz que é retirado de seu planeta natal por uma sociedade misteriosa e se envolve em uma trama política no planeta de Arrakis. Ali o garoto descobre ser herdeiro de grande poder e influência, e forças se oporão contra ele em sua jornada. 
Dito como o "star wars para adultos", minha curiosidade a respeito dessa obra cresce cada vez mais!

5 - SONHOS ELÉTRICOS, DE PHILIP K. DICK

Voltando para Philip K. Dick (disse que o cara era incrível), um outro livro dele me parece ser MUITO BOM e, fechando a lista, trago a vocês Eletric Dreams, ou Sonhos Elétricos, como preferir. 
O livro é uma coletânea de dez contos do autos que retratam um mundo futurístico e tecnológico. 
A abordagem de Philip é um tanto filosófica e "assustadora", fazendo aí uma boa ligação com Black Mirror, a famosa série da BBC comprada pela Netflix, que parece ter abordagens semelhantes na forma de como o ser humano pode se relacionar com a tecnologia, seja para o bem ou para o mal. 
Eletric Dreams foi adaptada para a TV através de uma série, onde cada episódio narra um dos contos escritos por Philip. 






Eu sinceramente espero que vocês tenham gostado dessa pequena lista. Se gostou, deixe aí nos comentários se já leu algum deles, ou então se ficou interessado em ler alguma dessas obras! Me ajuda aí também e dê dicas de livros nesse gênero que eu possa ter esquecido de colocar, toda ajuda é bem-vinda! 

38 comentários:

  1. Confesso que fiquei super a fim de ler todos! hahah mas o que mais me chamou a atenção foi esse NEUROMANCER, parece ser super interessante!
    Obrigada pelas dicas, já quero atualizar minhas leituras rsrs ❤

    Bjos da Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nay!
      Fico muito feliz que gostou da lista, já tenho o Neuromancer mas queria comprar os três pra devorar todos de uma vez haha

      Excluir
  2. Olá
    Adoro Ficção científica, preciso ler mais livros do gênero, já li os seis livros da série Duna e é uma história muito Boa, mas bem difícil principalmente o começo, tem que ter paciência, não vá pensando que é Star Wars.
    Philip K. Fico, conheço pouco, mas do que conheço parece ser bem filosófico.
    Acho que da lista quero ler ou reler todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me disseram que Duna é meio difícil de ser ler mesmo, mas estou tão curioso! Não sabia que são seis volumes, chocado!

      Excluir
  3. Oi Leo,

    Quando li o título da matéria e corri os olhos pelos títulos que você indicou já pensei "Putz, não são meu tipo de livros", mas quando comecei a ler o que você colocou sobre os livros, já veio surgindo uma animação e curiosidade por eles. Com certeza vou procurar saber mais sobre essas obras e, quem sabe, arriscar nesse gênero, né?
    Obrigada pelas dicas, adorei!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi letícia!

      Ah, fico feliz que tenha ficado interessada em alguns livros da lista, é sempre bom dar uma variada nas leituras e procurar por gêneros do qual não tem muita afinidade.

      Excluir
  4. Fiquei louca para ler O Homem do castelo Alto, sou puxada para as histórias da segunda guerra/holocausto, usarei suas palavras "não me julguem" kkkkkkk
    E fiquei curiosa com Neuromancer também. Obgda pelas indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUHUASHAUHASUAH Pode usar sim!
      Então, espero muito conseguir comprar esse livro em breve, pra finalmente poder assistir a série sem peso na consciência.

      Excluir
  5. Adoro ficção científica <3 Com certeza vou saçvar esse post para ler os livros quando tiver tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado dessa listinha, obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Olá. Amo fazer listas sobre livros, dá uma visão melhor sobre nossas aquisições, desejados e leituras feitas e não feitas. Então, não sei se você conhece mas existe o site Skoob, lá e um tipo de estante virtual que você organiza seus livros lidos (da pra colocar a data que o leu), os desejados (que quer comprar) etc. Fica uma coisinha super organizada, o uso sempre.
    E da sua lista fiquei interessado no Armada e o Neuromancer, parecem muito bons. :)

    Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karoline!
      Sim, sim. Eu tenho o Skoob, mas confesso que ele está meio desatualizado, pretendo colocar todos os livros dessa tag lá haha

      Excluir
  7. Também estou louca para ler armada, duna e neuromancer,estão na minha lista e espero ler em breve. Gostei muito das escolhas, amo ficção científica e há muitos livros incríveis desse gênero por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Espero que leia os livros e depois vem me falar o que achou

      Excluir
  8. Oi! Eu ando muito em falta em relação a leitura de ficção científica. Acho que os que eu to acompanhando são só os da série Uma Dobra no Tempo. Mas, quero MUITO ler Duna, e já que vi que ele é tijolão. Anos atrás vi um filme com esse nome e achei que estava relacionado rs. Muito boa a sua lista. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu estou doido para ler Uma Dobra no Tempo! Sim, Duna já teve uma adaptação, espero assistir depois de ler os livros

      Excluir
  9. Ficção científica não é o meu estilo literário favorito, sou mais da vibe do romance e etc... Apesar disso, lendo teus comentários a respeito de cada título, o Duna me pareceu interessante. Vou guardar o nome na minha lista, quem sabe o leia num futuro próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, guarde esse título porque o livro parece ser bem interessante.

      Excluir
  10. Olá,

    Não conhecia nenhum livro da sua lista, pois ficção científica é um dos gêneros que menos leio. Porém, esse ano estou conhecendo mais do gênero e já li bastante coisa, então adorei estes, pois já vou anotar nas minhas dicas. As premissas são bem interessantes, o que me deixou curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da lista, obrigado pela visita.

      Excluir
  11. Também quero muito ler "Duna" mas acho que só conseguirei la pelo meio de 2019, se você ler antes vou amar a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Sonhos elétricos está na minha lista e a curiosidade surgiu por causa de Black Mirror. Os outros 4 ainda não conheço, mas se tem uma pegada de ficção cientifica já fiquei super curiosa :)

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Ficção científica não é um dos meus gêneros favoritos de leitura, mas adorei tanto sua TAG que anotei aqui duas dicas suas pra ler e ver se gosta mais do gênero.
    Parabéns pela TAG, tá muito Maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da lista, obrigado pela visita.

      Excluir
  14. Ainda não comendo nenhum deles, mesmo porque não costumo ir muito para o lado da ficção científica. Mas não custa dar uma olhada, pois afinal sempre podemos acabar gostando e mudando de ideia, não é mesmo? Obrigada por compartilhar essas dicas conosco!

    ResponderExcluir
  15. Gostei das suas dicas e acabei também ficando com vontade de ler também. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da lista, obrigado pela visita.

      Excluir
  16. Não é bem o genero de leitura que tenho abordado atualmente, achei bem legal você trazer estas dicas aqui no blog. Espero que consiga o ler o Dunas mais brevemente e traga uma resenha aqui, acho que seria o que tem probabilidade de ler.

    ResponderExcluir
  17. Que interessante essa seleção. Confesso que não é o gênero que estou acostumada a ler, mas meu marido adora. Estamos assistindo a série Eletric Deams, vou mostrar para ele a resenha desses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da lista, obrigado pela visita.

      Excluir
  18. Preciso ler livros desse género,livros diferentes ...Adorei suas indicações e possivelmente irei ler o livro O HOMEM DO CASTELO ALTO, DE PHILIP K. DICK.

    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  19. As tramas de ficção científica são sempre muito instigantes, nos faz viajar pra universos nunca antes explorados. Dos livros citados gostaria de ler Duna.

    ResponderExcluir
  20. Só livros ótimos nessa lista. O Homem do Castelo Alto é muito bom, recomendo bastante.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Você montou uma ótima seleção, eu tenho 4 desses 5 livros, me falta apenas "Armada" que estive para comprar algumas vezes. Recomendo todos os livros citados!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!