7 de novembro de 2018

LIVROS LIDOS EM OUTUBRO/18!



Fala galera do Porão Literário! Tudo certo? Mais um mês chegou ao fim e com ele alguns livros finalizados! Nesse mês de Outubro entrei de cabeça no clima de Halloween lendo livros puxados pro gênero terror ou thrillers! Confesso que foram menos livros do que eu queria, isso por conta de IT: A Coisa, que me ocupou durante quase que três semanas de leitura!

Comecei outubro lendo It: A Coisa, e não poderia ter começado outubro com um livro melhor! Stephen King realmente sabe nos apresentar uma obra complexa de forma que a leitura consiga fluir naturalmente. Sendo sincero, houve alguns momentos onde a leitura ficou mais cansativa, o que é normal para um livro de mil páginas, enfim, os personagens apaixonantes e a história bem amarrada me fez ler o livro em vinte dias!

O segundo livro deste mês foi A Garota do Lago, que pra mim foi a maior decepção entre os livros lidos nesse período, conforme apontei na resenha que escrevi dias atrás, eu achei a trama muito rasa e com alguns clichês que me incomodaram bastante, no entanto a leitura foi bem rápida, li num final de semana apenas. Mesmo frustrado com a escrita de Charlie Donlea, fui para seu outro livro que comprei junto com A Garota do Lago. 


O outro livro de Charlie foi Deixada Para Trás, com ele finalizei as leituras do mês. Esse livro sim me deixou animado, mesmo com alguns problemas (bem menos do que os do livro anterior), gostei muito mais da história desse thriller, com personagens mais interessantes e descrições mais bem feitas. 

Livro do Mês: IT: A Coisa
Livros lidos: 3
Páginas: 1767
Surpresa do Mês: IT: A Coisa

E esses foram meus livros lidos! E quais foram os de vocês? Compartilhem suas experiências literárias nos comentários!

24 comentários:

  1. muito legal os livros, eu queria ter tanta motivação para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa com o que você mais gosta de ler que a motivação vem

      Excluir
  2. Independente do gênero a leitura é algo muito importante. Não me identifico muito com leituras de terror e suspense, mas poderia ler outros. Tenho lido muito pouco!

    www.bembela.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!! Eu não li nenhum dos três, mas tô louca pra começar a ler Stephen King. O A Garota do Lago me lembrou muito o O Diário Secreto de Laura Palmente, até a capa é parecida.
    Vou procurar o Deixada Para Trás, gosto de títulos dramáticos! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não tinha feito essa ligação entre a Garota do Lago e twin Peaks, mas realmente! haha

      Excluir
  4. Quantos lindos incríveis que você leu em Outubro são livros com títulos sensacionais, pena que o livro A Garota do Lago te decepcionou a capa é bastante chamativa, mais são livros que deixam os leitores curiosos, eu ainda não consegui ler nenhum livro estou precisando mudar isso, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, confesso que me decepcionou um pouco, mas faz parte das leituras

      Excluir
  5. Que legal você dividir coma gente seus livros que leu. Adorei as pequenas resenhas de cada um.Ainda nãoi nenhum livro por esses dias. Mas valeu pelas dicas de livro.

    ResponderExcluir
  6. Stephen King é mestre, né? Mesmo com algumas partes cannsativas as tramas dele sempre conseguem nos surpreender. Já vi muitas críticas positivas a Deixada para Trás, estou tentada a ler, adoro livros de suspense e mistério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixada para trás realmente é um livro muito bom, sobre o rei nem tenho muito o que falar, né? haha

      Excluir
  7. Sempre bom quando atingimos nossas metas literárias, sensação de dever cumprido! Rsrs
    Stephen King com certeza é um dos melhores, se não o melhor, escritores que já esbarrei, seus escritos nos surpreendem a cada obra!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo plenamente, quero ler muitos mais livros do rei!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Você leu "apenas" três livros, mas IT vale por uns 3 livros pelo menos! kkkk
    Gostei dos livros que você leu em outubro, só livraços! Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade HASUSHUSHASU
      Obrigado pelo elogio e pela visita <3

      Excluir
  9. "It: a coisa" vale por 10 livros kkk eu queria ler mas não tenho essa motivação. Muito bom seu post, me serviu de inspiração e dica de leitura. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUHAUSAHSUA fico feliz que tenha servido como inspiração, Suzy
      Obrigado pela visita

      Excluir
  10. Oi
    top esses livros,queria ler esse livro deixada para trás para,parece ser um ótimo livro,fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Você realmente gosta de ler livros, fiquei impressionada com a capacidade de ler três livros em apenas um mês, além de bons livros, adorei muitos dos favoritos dos livros de outubro.

    ResponderExcluir
  12. Esse mês eu não li nem um livro, nem uma folha. Estou de mudanças e o tempo passa rápido demais, nem dou por ele passar. Lembro de ter lido sua resenha do It - A coisa e pensar que tinha que ler.
    Quanto ao livro A Garota do Lago, confesso que estava super entusiasmada com esse livro. Vou ter que ir ler sua resenha. Pensei mesmo que seria um livro top....
    O livro Deixada para trás não conhecia mesmo,mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudança sempre é complicado mesmo, mas espero que você consiga ler It (que é um livro maravilhoso)

      Excluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!