9 de junho de 2019

CINCO MOTIVOS PARA ASSISTIR/LER: BIG LITTLE LIES

Fala galera do Porão Literário! Hoje tem a estreia da segunda temporada de Big Little Lies, série que me ARREBATOU no ano passado e hoje ela volta para uma nova temporada, sinceramente eu não sei o que esperar, maaas posso dizer pra vocês o porquê a primeira temporada foi tão incrível nos cinco motivos que irei listar a seguir, mas antes, uma breve sinopse para quem não conhece.

Jane Chapman é uma mãe que se muda com seu filho para Monterey, uma cidade pacata de alta classe. Jane espera superar alguns traumas e com isso acaba conhecendo duas outras mães, aqui interpretadas por Nicole Kidman e Reese Witherspoon, acompanhamos a vida das três mulheres protagonistas que aparentemente leva uma vida perfeita. Tudo permanece pacato em Monterey até um assassinato ser cometido, fazendo com que o passado de cada uma delas seja explorado e, então, revelado.

Vamos então aos cinco motivos!

1) ELENCO 
Com certeza o que mais chama a atenção de quem ainda não conferiu essa série incrível é a quantidade de mulheres INCRÍVEIS tanto no elenco quanto na direção, afinal realmente temos um elenco de peso, composto por Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley,  Zoë Kravitz, Laura Dern e por aí vai... São tantos nomes incríveis que você até se perde, mas ver todas elas contracenando em tela que realmente você sente a magia acontecer. E ah! Nessa segunda temporada não teremos ninguém menos do que Meryl Streep no elenco!

2) TRAMA 
A trama de Big Little Lies parece ser extremamente comum e até um pouco pacata, mas é aí que você se engana... E se engana muito! O nível de camadas de cada personagem é uma coisa absurda, conforme você vai vendo cada vez mais sobre cada uma das protagonistas as peças vão se encaixando e, quando você vê. já está preso na história.

3) ADAPTADO DE UM LIVRO INCRÍVEL
Pequenas Grandes Mentiras, da Liane Moriarty, é uma história incrível contada em primeira pessoa, a história foi publicada pela editora Intrínseca. A autora também é produtora da série e ajudou bastante na adaptação, tornando-a tão amada entre aqueles que já leram a obra!

4) TEMÁTICA
A  proposta de Big Little Lies é extremamente relevante para diálogos acerca dos movimentos feministas e de igualdade salarial e social entre gêneros, isso por configurar em seu elenco e produção uma grande parcela de mulheres. Além dos temas tratados na série, que vão de abuso sexual/psicológico até violência. Temas como esses são tratados de forma crua e torna-se extremamente relevante pra todos aqueles que assistem 

5)PLOT TWIST
Além de seu conteúdo social extremamente essencial, Big Little Lies também nos entrega um roteiro conciso e amarrado, a dinâmica de flashbacks estabelecidos no decorrer da temporada funciona como uma ótima ferramenta para causar aquele choque nos últimos episódios, vale muito a pena!

E aí, já gostaram da lista? Já assistiram a série ou leram o livro? Deixe seu comentário aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!