Pensando nisso, Stacey Graham pesquisa com afinco o porque desses objetos serem amaldiçoados, afinal, o que faz a boneca Anabelle seja tão diabólica? Ou que certos lugares sejam lugares de tantas tragédias? Pois bem, Graham em sua longa carreira como caça-fantasmas nos oferece um pouco mais de informações sobre o lado sobrenatural das coisas.
Confesso que sou bem cético com relação a algumas coisas, mas acredito que tudo tenha sua energia e nada simplesmente morre, dito isso é natural que tipos de energias fiquem presos em objetos e lugares, isso pode nos trazer bons sentimentos ou aqueles que nos trazem arrepios! Em Objetos Sobrenaturais a autora começa com um prólogo pra lá de intenso, nos fazendo questionar se aquele barulho da porta rangendo que escutamos quando estamos sozinhos em casa ou aquela brisa fria que bate em uma tarde de verão são eventos comuns ou de magnitude sobrenatural, e foi a partir daí que fiquei interessado pela leitura da obra!
O livro é dividido em capítulos que evocam tipos de assombração diferentes, sejam bonecas demoníacas, ossos amaldiçoados, casas e hotéis assombrados e até casos bizarros de estrelas de Hollywood! Cada um desses capítulos traz diversos relatos e contos que, sem brincadeira, dão arrepios!
"Livro fascinante. Vai fazer você olhar duas vezes para alguns dos itens em sua casa que inevitavelmente te assustam."
JILLYN, BITCHES N PROSE
Um dos pontos positivos de Objetos Sobrenaturais é que ele nunca fica cansativo ou enjoativo, isso porque os relatos e contos são pequenos e quando você vê já devorou um capítulo inteiro, ansioso para ir pro próximo! Stacey brinca com casos famosos (como o da própria Anabelle), mas também relata casos que eu não conhecia ou pelo menos achava conhecer (como a história da Mary Sangrenta, ou bloody mary). Gostei que vários dos contos tem um tom meio gótico vitoriano que eu particularmente acho incrível, amo esse tipo de literatura e pra mim foi um deleite ler essas histórias macabras!
Faço um parenteses pro incrível capítulo sobre Hotéis Assombrados, bem na vibe O Iluminado, alguns dos relatos contatos neste capítulo entraram pra coleção dos favoritos, inclusive tem um relato dado pela própria Stacey que eu fiquei de cabelo em pé!
A diagramação é um talento a parte, como sempre a
Darkside arrasa em suas publicações, mas essa merece uma salva de palmas em especial por conta das ilustrações que enriquecem ainda mais a experiência de quem está lendo (e se assustando)!
Seguindo os passos do casal Ed & Lorraine Warre, Stacey nos oferece uma verdadeira coletânea sobrenatural, que inclusive conta com dicas de como identificar tais objetos e como combater as aparições, sério, me senti num filme de terror oitentista lendo os capítulos que mostram como se livrar das aparições! Achei incrível e recomendo muito a leitura para quem gosta de descobrir planos que estão além dos que vemos.
A Darkside arrasa muito, fico besta com as obras que eles publicam. E esse livro parece feito pra mim, uma apaixonada pelo sobrenatural. Sou adepta a comprar coisas em sebos, brechós e lojas de produtos usados e sempre me peguei pensando nisso, em como poderia comprar algo que está possuído. Já quero ler pra ontem haha
ResponderExcluirAbraço,
Larissa | Parágrafo Cult
HAHAHAHA Adorei Larissa! Depois de escreve essa resenha fiquei com medo de alguns objetos que tenho aqui em casa!
Excluir