15 de outubro de 2019

RESENHA: OS ÚLTIMOS JOVENS DA TERRA - 4 CONTRA O APOCALIPSE


Os Últimos Jovens da Terra - 4 Contra o ApocalipseAutores: Max Brallier e Douglas Holgate
Editora: Faro Editorial

Páginas
: 232 páginas
Resenha escrita por:
 Leonardo Santos
Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The Walking Dead.

Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho… ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.




Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Pois bem, o dia das crianças passou e eu tinha planejado lançar essa resenha justamente no dia 12, entretanto contratempos surgiram e eu só estou podendo lançar ela hoje, mas vamos fingir que ainda é dia das crianças! Pra comemorar eu trago a resenha de um livro muito divertido e cheio de ação pra todas as idades, quer saber qual é? Vamos lá. 



Jack Sullivan não sabe mais dizer quantas vezes precisou se mudar nos últimos anos, o órfão sempre foi mandado para casas de famílias na tentativa de se adaptar e criar uma família para si, e a cidade de Wakefield era mais uma dessas tentativas. Jack em si não gostava muito dessa nova família, entretanto na escola criou uma amizade com Quint Baker, os dois costumavam se comunicar através de um walkie talkie que Quint ganhou de aniversário. 

Foi durante uma tentativa de defender seu novo amigo que Jack entrou em uma briga com o valentão da escola, Dirk Savage, que tudo aconteceu. Instantes antes de levar a maior surra um grito de pavor corta o ar, nisso, uma horda gigante de zumbis saem do ônibus escolar em direção aos alunos, e a partir daí o caos domina. 

Nisso, o Apocalipse Zumbi começou e ninguém sabia o que fazer, tudo o que Jack conseguia pensar em seus treze anos de idade era seguir o modelo dos videogames que tanto jogava e CORRER! Fugindo pelos corredores ao lado de Quint, Jack pôde ver sua crush número um, June, se escondendo entre os armários. Quint avisa seu amigo que precisa ir para sua casa ver se seus pais estão bem, mas que em breve irá chamá-lo no walkie, Jack concorda. No entanto, assim que Jack chega em casa, o walkie cai de seu bolso e é esmagado ao vários pedaços. Sua "nova família" não está mais lá e o menino se encontra sozinho no apocalipse zumbi. 

Dias se passam e Jack aprende a viver nesse mundo caótico em sua casa na árvore, na busca de encontrar seu amigo Quint e "resgatar" June. Para que isso aconteça, o menino irá precisar ser muito corajoso e se aventurar num mar de zumbis que cerca cada esquina de Wakefield! 

Pra começar, Os Últimos Jovens da Terra é o primeiro do selo da Faro Editorial, o Milk + Shakespeare, que trabalha com livros infanto-juvenis com fortes traços da cultura pop. Ao receber o livro em casa e folheá-lo, fiquei maravilhado com as ilustrações que percorrem suas duzentas páginas, tem bem a vibe de Diário de um Banana de um jeito que só a Faro consegue diagramar. 

O livro é narrado pelo protagonista Jack, e sua visão do apocalipse é bem divertida por nos remeter a várias referências a jogos e filmes da cultura pop, acredito que o livro terá um grande apelo pro público mais jovem pela quantidade de ilustrações (que são MUITO bem trabalhadas), além da história bem divertida e fácil de ser assimilada. 

Entretanto não vá achando que o livro é restrito apenas para crianças e adolescentes, eu por exemplo li Os Últimos Jovens da Terra e me diverti muito, justamente pelo seu conteúdo leve e bem trabalhado! Os personagens são um destaque a parte, June, Quint e Dirk ganham muita força no decorrer da história, e conforme vamos conhecendo mais deles vamos nos apaixonando por esses personagens.

Os Últimos Jovens da Terra é o primeiro de cinco livros, por isso ele pode ter esse tom bem introdutório de conhecer os personagens e mostrar muito a "criação dos vingadores" (aposto que Jack iria adorar esse termo). Mas mesmo assim tem uma história muito divertida e interessante, se tornando uma ótima abertura para o selo Milk + Shakespeare. 

8 comentários:

  1. Hey, que diferente, diário de um banana + TWD eita rsrs
    Parece lgl e bem ilustrado rsrs

    https://myuniverseotakuoficial.blogspot.com/
    https://teckafanfics22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Wow!Vou adorar me jogar na aventura desse livro. Imagina só, precisar encarar um apocalipse zumbi, não é um enredo que vemos todos os dias. Bem, tirando os fãs de The Walking Dead, né? Que devem estar acostumados já Haha. Enfim, mesmo o intuito sendo publicar no dia das criaças, ainda está super valendo. Ótimo saber que adultos também podem ler o livro. Ótimo conhecer melhor essa trama da obra. Adorei a espetacular resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Achei legal a indicação. Não conhecia o livro nem a produção do Netflix. Vou procurar saber mais sobre. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Só de saber que tem a pegada de Diário de um Banana, já me atrai, pois sou muito fã. Os outros elementos como um apocalipse e tudo mais, me atrai muito tbm. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li Diário de um Banana, esse livro me lembrou um filme sobre Zumbis . Ótima dica para quem curte esse gênero.

    ResponderExcluir
  6. Nem sabia sobre a adaptação. E mesmo não tendo lido O Diário de Um Banana e de não assistir The Walking Dead... Eu achei bem divertida a premissa e com certeza leria essa história.
    Parabéns pela resenha. Abraços.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Uau
    Esse seria um livro que eu devoraria
    Ja queroo
    Obrigado pela dica =)

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ROTAS DE FUGA

Organizadores:   Cleone Ribeiro Editora:  Artêra Páginas: 313 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Rotas de Fuga é u...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!