2 de dezembro de 2019

RESENHA: O CASAMENTO


O CASAMENTO
Organizadores: Victor Bonini

Editora: Faro Editorial

Páginas
: 448 páginas
Resenha escrita por:
 Leonardo Santos
Compre aqui!

Para Os Noivos É O Dia Mais Importante De Suas Vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. PARA O Detetive É A Melhor Chance De Pegar Um Criminoso O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...




Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje a resenha que trago até vocês é de O Casamento, do Victor Bonini lançado pela faro Editorial! Pois bem, o livro foi uma surpresa extremamente agradável por vários fatores que eu vou descrever pra vocês, no entanto, em primeiro eu queria dizer: Cuidado com casamentos! Hahahaha



Enfim chega o tão aguardado dia para Plínio e Diana! O dia do tão aguardado casamento chegou, parentes de ambas as famílias se encontram em um luxuoso hotel-fazenda para celebrar a união do casal de uma forma chique e até um pouco extravagante, entretanto, segundos antes de Diana entrar na igreja para a sagrada união, ela é impedida. Isso porque ocorreu um assassinato dentro do local. 

Conrado Bardeli estava na cerimônia a trabalho, mas não pelo o que você espera, meu caro (afinal Bardeli e investigador, e não vidente!). Conrado é amigo de longa data do pai da noiva, no entanto estava ali pois estava investigando um caso de chantagem que envolvia um dos convidados presentes. O que o detetive não poderia esperar seria um assassinato em tal ocasião tão feliz! Confinado naquele espaço até as autoridades chegarem, vê então a oportunidade de colocar suas práticas pouco convencionais em jogo para descobrir o assassino escondido. 

Casamentos fatídicos? Amo! Gente, Bonini coloca aqui alguns dos traços que eu mais amo em um thriller! Aquele quê de Agatha Christie em descobrir quem é o assassino está muito presente na obra. Inclusive reli a pouco tempo atrás o Assassinato no Expresso do Oriente e pude assimilar muito as duas leituras! Entretanto, Bonini vai longe em nos oferecer diferentes linhas temporais nas quatro partes que são demarcadas em seu livro. 

"Estranho imaginar que, mesmo que de formas diferentes, aquilo se sustentava. Estavam no fim de um espetáculo. Só não era um casamento, e sim um homicídio. E aquela era a hora da arrumação. E em vez de tirarem as decorações da festa, tiravam sangue das paredes e um corpo do hotel. Um feriado mágico? Não. Marcante? Com certeza."
Nos mostrando vislumbres do passado para conhecermos melhor os personagens junto com o presente logo após o assassinato, as peças de um quebra cabeça aos poucos vão aparecendo, cabendo assim a nós, leitores, irmos juntando as pistas deixadas pelo autor para descobrir o assassino. Confesso que amo uma narrativa assim pois nos faz trabalhar junto com o protagonista ao invés de só ir acompanhando o caso! 

E quando a narrativa é bem construída, muitas vezes somos feitos de bobo pelo autor! Confesso que esse foi o meu caso, viu? No entanto valeu muito a pena criar algumas teorias para outros personagens! Bonini consegue construir uma escrita rápida que não enrola muito em histórias desnecessárias.

A edição da Faro está incrível! Essa editora é dona do meu coração e faz umas diagramações incríveis, essa não foge a regra não, viu! Enfim, pra quem gosta de um thriller que te envolva desde o primeiro capítulo, O Casamento está mais do que indicado!

“Nada daquilo, aliás, se parecia com um conto de fadas. Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho.”

6 comentários:

  1. Eu amei a capa desse livro, já me conquistou de cara. Achei a história bem interessante e e pela sua resenha, parece mesmo ser muito boa e com fluidez.
    Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu amei este livro :) sou uma grande fã de suspense e romance policial, a historia com certeza é bem interessante..

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bem ?

    Nossa, não conhecia o livro mas gostei demais da proposta e me chamou a atenção, pelos tons de investigação. Você sou apresentar o livro pelo seu ponto de vista e não deixou duvidas de que a obra é uma ótima indicação. Arrasou.

    ResponderExcluir
  4. Amo suspense policial, adorei a resenha e com certeza quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Confesso que não posso ver suspense policial, que já saio clicando! haha Não conhecia esse livro, mas pela premissa já fiquei curiosa para conferir mais sobre o mesmo. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá , não conheço a escrita do autor , o casamento parece ter uma história bem interessante ou trágica , cheio de mistério s do tipo que nos prende até o fim .

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!