Enfim chega o tão aguardado dia para Plínio e Diana! O dia do tão aguardado casamento chegou, parentes de ambas as famílias se encontram em um luxuoso hotel-fazenda para celebrar a união do casal de uma forma chique e até um pouco extravagante, entretanto, segundos antes de Diana entrar na igreja para a sagrada união, ela é impedida. Isso porque ocorreu um assassinato dentro do local.
Conrado Bardeli estava na cerimônia a trabalho, mas não pelo o que você espera, meu caro (afinal Bardeli e investigador, e não vidente!). Conrado é amigo de longa data do pai da noiva, no entanto estava ali pois estava investigando um caso de chantagem que envolvia um dos convidados presentes. O que o detetive não poderia esperar seria um assassinato em tal ocasião tão feliz! Confinado naquele espaço até as autoridades chegarem, vê então a oportunidade de colocar suas práticas pouco convencionais em jogo para descobrir o assassino escondido.
Casamentos fatídicos? Amo! Gente, Bonini coloca aqui alguns dos traços que eu mais amo em um thriller! Aquele quê de Agatha Christie em descobrir quem é o assassino está muito presente na obra. Inclusive reli a pouco tempo atrás o Assassinato no Expresso do Oriente e pude assimilar muito as duas leituras! Entretanto, Bonini vai longe em nos oferecer diferentes linhas temporais nas quatro partes que são demarcadas em seu livro.
"Estranho imaginar que, mesmo que de formas diferentes, aquilo se sustentava. Estavam no fim de um espetáculo. Só não era um casamento, e sim um homicídio. E aquela era a hora da arrumação. E em vez de tirarem as decorações da festa, tiravam sangue das paredes e um corpo do hotel. Um feriado mágico? Não. Marcante? Com certeza."
Nos mostrando vislumbres do passado para conhecermos melhor os personagens junto com o presente logo após o assassinato, as peças de um quebra cabeça aos poucos vão aparecendo, cabendo assim a nós, leitores, irmos juntando as pistas deixadas pelo autor para descobrir o assassino. Confesso que amo uma narrativa assim pois nos faz trabalhar junto com o protagonista ao invés de só ir acompanhando o caso!
E quando a narrativa é bem construída, muitas vezes somos feitos de bobo pelo autor! Confesso que esse foi o meu caso, viu? No entanto valeu muito a pena criar algumas teorias para outros personagens! Bonini consegue construir uma escrita rápida que não enrola muito em histórias desnecessárias.
A edição da Faro está incrível! Essa editora é dona do meu coração e faz umas diagramações incríveis, essa não foge a regra não, viu! Enfim, pra quem gosta de um thriller que te envolva desde o primeiro capítulo, O Casamento está mais do que indicado!
“Nada daquilo, aliás, se parecia com um conto de fadas. Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho.”
Eu amei a capa desse livro, já me conquistou de cara. Achei a história bem interessante e e pela sua resenha, parece mesmo ser muito boa e com fluidez.
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler.
oi!
ResponderExcluirEu amei este livro :) sou uma grande fã de suspense e romance policial, a historia com certeza é bem interessante..
Oi,tudo bem ?
ResponderExcluirNossa, não conhecia o livro mas gostei demais da proposta e me chamou a atenção, pelos tons de investigação. Você sou apresentar o livro pelo seu ponto de vista e não deixou duvidas de que a obra é uma ótima indicação. Arrasou.
Amo suspense policial, adorei a resenha e com certeza quero ler esse livro.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirConfesso que não posso ver suspense policial, que já saio clicando! haha Não conhecia esse livro, mas pela premissa já fiquei curiosa para conferir mais sobre o mesmo. Ótima resenha!
Olá , não conheço a escrita do autor , o casamento parece ter uma história bem interessante ou trágica , cheio de mistério s do tipo que nos prende até o fim .
ResponderExcluir