15 de março de 2020

RESENHA: ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA


ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA
Autor: Júlio Hermann

Editora: Faro Editorial

Páginas
: 176 páginas
Resenha escrita por:
 Leonardo Santos
Compre aqui!

Autor do sucesso “Tudo que acontece aqui dentro”Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.VOCÊ TINHA PRESSA, EU TINHA MEDO… Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.

Afinal, o que nos torna humanos? Talvez seja a nossa capacidade de amar. 

Lendo esse livro do Júlio Hermann eu acredito cada vez mais nisso, o amor em si é algo tão amplo que já foi usado e explorado em livros, filmes, séries… Na literatura mesmo o amor sempre está ali presente, assim como nos textos que compõe Até Onde o Amor Alcança! 






A obra é composta por diversos contos, ou melhor, fragmentos. Sejam esse fragmentos de sentimentos que rondeiam nossos pensamentos, memórias que insistem em vir a superfície… Tudo de forma muito poética e embalada com diversas músicas maravilhosas.

“Assim, eu gostaria de pedir para você colocar o amor como prioridade em cada uma das coisas que fizer na vida. Ainda que haja motivos para chorar, ficar triste, sentir angustia atrás de angústia, cada uma das pragas que nos cercam nos certificar de que o amor ainda respira. Com ele, nós permanecemos vivos.”

Falando nas músicas, todo início de fragmento contém uma música, recomendo fortemente que você escute todas que o autor indica (eu mesmo estou procurando uma playlist no Spotify agora mesmo!), entre as bandas e artistas que estão presentes tem Ellie Goulding, The Lumineers, Twenty One Pilots, Nando Reis… Amo todas essas bandas e ver elas no papel me deixou maravilhado!

O livro se divide em algumas fases, todas parecem ser logo após um término, onde existe aquele vácuo em que você precisa se redescobrir sem aquela pessoa, entender quem você é para que possa se permitir. É muito bonito ver como o autor lida com esses sentimentos e vê-los transcritos nas páginas ilustradas é como se o coração do autor estivesse a mostra para quem se aventurar e ler um pouco de suas ideias. 


Fui lendo Até Onde o Amor Alcança de forma leve, lendo alguns fragmentos por dia e dando o tempo necessário para que ele florescesse na minha mente e no meu coração, recomendo o mesmo com todos! Esse livro realmente merece ser apreciado aos poucos. 


Parte do encanto da obra está nos detalhes propostos pela diagramação, a Faro realmente caprichou (como eles sempre fazer), na edição deste livro, que transborda amor! Até onde o amor alcança? Até onde você se permitir! 

Me perguntaram se eu preferiria morrer a viver na miséria. Precisei pensar um pouco. O amor me deixou miserável tantas vezes. E todas as vezes que isso aconteceu, valeu a pena. Prefiro viver, eu respondi. As misérias não duram para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!