22 de julho de 2020

MELHORES CONTOS DE EDGAR ALLAN POE (PRA MIM)

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 1 - DarkSide Books

MEDO CLÁSSICO Vol. 1 & Vol. 2
Autor(a): 
Edgar Allan Poe
Editora: Intrínseca
Páginas: 364
Ano de publicação: 2019
Compre através deste link.



DARKSIDE® BOOKS APRESENTA EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO, VOLUME 1
Há tempos que os leitores clamavam: “Queremos Edgar Allan Poe na DarkSide!”. E como desejo de DarkSider é lei, a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia preparou a edição que todos os fãs esperavam. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO. E que conteúdo!

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Medo Clássico Vol. 1 e Vol. 2,  lançado pela editora Darkside Books. O livro é de autoria de Edgar Allan Poe.



Pra essa resenha eu decidi aplicar uma dinâmica diferente, isso porque escrever uma resenha de um livro que apanha quase todo o material escrito por um dos maiores autores de todos os tempos não é um trabalho fácil! Por isso decidi pegar alguns contos preferidos e jogar ele aqui pra vocês
 

Além disso, eu já postei por aqui alguns posts específicos falando sobre a vida e a obra de Poe! Vocês podem conferir no feed pesquisando por "Faces de Edgar Allan Poe"
"Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século XIX, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados, dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges." Trecho retirado do site da editora DarkSide 

Bom, eu SEMPRE fui um grande fã do Poe, por isso adquirir esses dois volumes especiais da DarkSide pra mim foi TUDO! Isso porque além de mega caprichada, o material contido nas páginas da edição da caveira estão incríveis, entre eles estão alguns dos meus contos preferidos! Vou listá-los aqui pra vocês. 

O Corvo (1845)
O Gato Preto (1843)
Os Assassinatos da Rua Morgue (1841) 
A Queda da Casa de Usher (1839) 
O Poço e o Pêndulo (1842) 



Claramente eles não estão em ordem de preferência, mas conseguirmos ler todos esses contos na nossa leitura coletiva de Edgar Allan Poe e foi uma experiência incrível pegar um autor tão falado e desfragmentar seus contos! Agradeço muito a DarkSide pela iniciativa também, além de trazer uma edição completa eles continuam a propagar a palavra do mestre da literatura gótica! Confiram mais detalhes sobre a edição logo abaixo!
"Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes." Trecho retirado do site da editora DarkSide 

"O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. E EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO apresenta ainda “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924)." Trecho retirado do site da editora DarkSide


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER ",AMOR,"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler , amor,, de Mateus Ântoni Rúbia. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!