15 de agosto de 2020

RESENHA: A MARCHA DOS ZUMBIS



A MARCHA DOS ZUMBIS
Autor(a): Max Brallier
Editora: Faro Editorial 
Páginas: 304
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.


“Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best -seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste segundo livro da série de sucesso da Netflix, os zumbis que surgiram com o Apocalipse dos Monstros estão desaparecendo. Isso pode soar como uma coisa boa, mas Jack Sullivan e seus amigos desconfiam que a causa disso pode ser ainda pior para eles. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A Marcha dos Zumbis, segundo volume da série 4 contra o apocalipse  lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Max Brallier com tradução de Cassius Medauar


Nesse segundo volume da série 4 Contra o Apocalipse, seguimos com a história de Jack e seus três amigos em um mundo pós apocalíptico. Zumbis tomaram todo o planeta, e cabe ao grupo sobreviver nessa nova realidade, bem... sobreviver e se divertir! 


No entanto uma missão dos meninos dá errada, ao ir em um shopping para coletar mais informações pro "bestiário" criado por Jack, um monstro gigante aparece e quase mata os amigos do garoto, por sorte eles são salvos por um aliado improvável... um monstro amigo. 

Logo o grupo descobre que nesse novo mundo existem vários "monstros alienígenas amigos" com quem podem contar, e isso fará toda a diferença quando surge uma IMENSA horda de zumbis no quintal onde os amigos tem sua casa na árvore. 



Gente, eu sou MUITO fã de literatura infanto-juvenil, faz muito tempo que não leio nada do gênero por conta dos outros milhares de livros que me chamam a atenção, mas acaba sendo muito bom voltar a ler algo do tipo entre uma leitura e outra. 

A Marcha dos Zumbis oferece tudo aquilo que promete: é extremamente divertido e eletrizante durante todas as suas páginas. Os personagens são bem carismáticos (inclusive o Jack seria meu ídolo se eu tivesse lido isso quando mais novo) e com certeza são o ponto alto da história. 



Além disso é MUITO legal ver como o autor trabalha com temas como a amizade, a solidão e o abandono no decorrer das páginas! É tão sutil mas tão presente que se torna um aprendizado fácil dos mini leitores e leitoras que vão pegar o livro pra ler!

O livro mistura texto com ilustrações, o que torna a leitura muito fluída e fácil de se fazer! Por isso pode agradar tanto crianças quanto adultos!

Pra quem ainda não conhece, recomendo fortemente! Principalmente se você tiver uma criança aí em casa. Inclusive essa série de livros virou uma adaptação da Netflix!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!