27 de setembro de 2020

RESENHA: SOL DA MEIA-NOITE

SOL DA MEIA-NOITE
Autor(a): 
 Stephanie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 736
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim? Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Sol da meia-noite, lançado pela editora Intrínseca. O livro é de autoria de Stephanie Meyer e tem tradução de Carolina Rodrigues, Flora Pinheiro, Giu Alonso, Maria Carmelita Dias, Marina Vargas e Viviane Diniz

Bom, aqui está a resenha de um dos livros mais aguardados de 2020! Essa experiência de ler Sol da meia-noite foi pra mim a mais nostálgica que eu tive nesse ano! Isso porque eu fui fã da saga crepúsculo quando ela atingiu seu auge no começo da década de 2010. Estava começando a me aventurar em mais gêneros literários fora da fantasia (que predominava minha estante) e Crepúsculo me tirou da zona de conforto. 


Por conta disso, a Meyer acabou influenciando um pouco a forma como eu lia romances! Enfim, além dos livros eu fiquei bem viciado nos filmes também, mas conforme os anos foram passando e eu "cresci", acabei esquecendo da saga e nunca reli os livros de Meyer

Foi com esse "esquecimento" que eu li a notícia de que a autora retornaria aos eventos de Crepúsculo, dessa vez com um novo prisma, um novo olhar sobre a história que conquistou tantos fãs ao redor do mundo. Dessa vez sobre o olhar de Edward, está na hora dele contar a sua história, e é assim que começamos a leitura de Sol da meia-noite. 


Banhada em uma melancolia inebriante, começamos a ver os eventos que levaram Bella e Edward a se conhecerem e se apaixonarem através dos olhos do vampiro. O tom do livro é bem diferente do primeiro da autora, mesmo a história sendo "igual" nos acontecimentos que envolvem os dois, a atmosfera é bem diferente (principalmente nas primeiras páginas).

Com relação ao material expansivo, a autora soube atribuir e MUUUITO o universo de twilight, já que o Edward tem mais de cem anos foi muito legal ver como ela trabalha isso na narrativa, além de nos entregar vários detalhes de sua história e dos outros membros da família Cullen. 


Acredito que o maior potencial do livro seja em explorar mais a família de vampiros, eu por exemplo sou APAIXONADO pela Alice e sempre quis ler mais sobre ela, pois bem, Sol da meia-noite me deu uma oportunidade de conhecer mais sobre ela e todos os outros, e também como funciona a relação entre todos eles. Um outro ponto bem legal é como a habilidade de ler pensamentos de Edward é utilizada, temos um panorama ainda maior dos amigos de Bella pelos pensamentos que Edward escuta deles, dando uma perspectiva ainda maior dos personagens que já (achamos) conhecer. 

No geral a leitura flui muito bem, não me preocupei com o tamanho do livro pois sabia que a leitura seria fluída e que o fator da nostalgia não iria deixá-lo cansativo (e estava certo!). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!