.

RESENHA: SOL DA MEIA-NOITE

27 de setembro de 2020

SOL DA MEIA-NOITE
Autor(a): 
 Stephanie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 736
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim? Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Sol da meia-noite, lançado pela editora Intrínseca. O livro é de autoria de Stephanie Meyer e tem tradução de Carolina Rodrigues, Flora Pinheiro, Giu Alonso, Maria Carmelita Dias, Marina Vargas e Viviane Diniz

Bom, aqui está a resenha de um dos livros mais aguardados de 2020! Essa experiência de ler Sol da meia-noite foi pra mim a mais nostálgica que eu tive nesse ano! Isso porque eu fui fã da saga crepúsculo quando ela atingiu seu auge no começo da década de 2010. Estava começando a me aventurar em mais gêneros literários fora da fantasia (que predominava minha estante) e Crepúsculo me tirou da zona de conforto. 


Por conta disso, a Meyer acabou influenciando um pouco a forma como eu lia romances! Enfim, além dos livros eu fiquei bem viciado nos filmes também, mas conforme os anos foram passando e eu "cresci", acabei esquecendo da saga e nunca reli os livros de Meyer

Foi com esse "esquecimento" que eu li a notícia de que a autora retornaria aos eventos de Crepúsculo, dessa vez com um novo prisma, um novo olhar sobre a história que conquistou tantos fãs ao redor do mundo. Dessa vez sobre o olhar de Edward, está na hora dele contar a sua história, e é assim que começamos a leitura de Sol da meia-noite. 


Banhada em uma melancolia inebriante, começamos a ver os eventos que levaram Bella e Edward a se conhecerem e se apaixonarem através dos olhos do vampiro. O tom do livro é bem diferente do primeiro da autora, mesmo a história sendo "igual" nos acontecimentos que envolvem os dois, a atmosfera é bem diferente (principalmente nas primeiras páginas).

Com relação ao material expansivo, a autora soube atribuir e MUUUITO o universo de twilight, já que o Edward tem mais de cem anos foi muito legal ver como ela trabalha isso na narrativa, além de nos entregar vários detalhes de sua história e dos outros membros da família Cullen. 


Acredito que o maior potencial do livro seja em explorar mais a família de vampiros, eu por exemplo sou APAIXONADO pela Alice e sempre quis ler mais sobre ela, pois bem, Sol da meia-noite me deu uma oportunidade de conhecer mais sobre ela e todos os outros, e também como funciona a relação entre todos eles. Um outro ponto bem legal é como a habilidade de ler pensamentos de Edward é utilizada, temos um panorama ainda maior dos amigos de Bella pelos pensamentos que Edward escuta deles, dando uma perspectiva ainda maior dos personagens que já (achamos) conhecer. 

No geral a leitura flui muito bem, não me preocupei com o tamanho do livro pois sabia que a leitura seria fluída e que o fator da nostalgia não iria deixá-lo cansativo (e estava certo!). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels