21 de dezembro de 2020

ESPECIAL RELENDO PJO | RESENHA: O LADRÃO DE RAIOS

O LADRÃO DE RAIOS
Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca

Páginas: 400
Ano de publicação: 2009
Compre o exemplar clicando aqui

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos e ainda se apaixonam por mortais, e dessa união nascem filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. Percy Jackson é um desses semideuses. Ele tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros de História direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.
 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O ladrão de raios, lançado pela IntrínsecaO livro é de autoria de Rick Riordan e tem tradução de Ricardo Gouveia.




Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Nesse final de ano eu e um amigo meu decidimos começar um projeto bem nostálgico: a releitura dos livros de Rick Riordan! Começamos pela série Percy Jackson & os Olimpianos e olha... eu não poderia estar mais feliz. Sou fã dessa série desde 2009 e reler os livros dos quais eu cresci lendo pra mim é uma experiência completamente INCRÍVEL.

Pois bem, Percy Jackson é um garoto comum que do nada tem sua vida revirada ao descobrir que seu pai... bem, seu pai é Poseidon, o deus dos mares da mitologia grega e isso é só o começo, sabe todas aquelas histórias de heróis gregos, tragédias envolvendo deuses complexos e até mesmo mesquinhos? Pois é, é tudo real. E Percy se vê no meio disso tudo após seu melhor amigo se revelar um sátiro e lhe arrastar para o Acampamento Meio-Sangue. 


O lugar é o único que pode proteger os semideuses das bestas e criaturas mitológicas, acontece que todo semideus exala um cheiro que atraí essas criaturas das profundezas do submundo até as cidades em que vivem. Lá Percy conhece outros semideuses que compartilham dos mesmos traços que o seu: uma hiperatividade constante e também a dislexia que atrapalhou tanto Percy nas escolas em que esteve. No entanto Percy vê nisso um lado positivo, agora poderá utilizar de seu pensamento ágil para lutar contra monstros do submundo e deuses do Olimpo.

Essa breve sinopse foi só pra ambientar quem ainda não conhece a história de Percy Jackson, e se você tiver ficado curioso para conhecer mais, VAMOS! Fazer essa releitura do primeiro da série foi incrível, isso porque pude fazer uma leitura mais afundo e notar o quanto o Rick Riordan foi genial em misturar elementos da Odisseia de Homero nas aventuras de Percy!


As referências são tantas que eu nem vou listar (e também porque já fiz alguns posts do gênero aqui), mas seja para pegar as referências ou para se divertir com os personagens, a leitura de PJO é essencial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!