27 de dezembro de 2020

RESENHA: OS IRMÃOS DO GELO | SÉRIE ENERKRY (#1)


OS IRMÃOS DO GELO
Autor(a): LeandroVSilva
Editora: Independente

Páginas: 225
Ano de publicação: 2018
Compre o exemplar clicando aqui

Em um futuro não muito distante, Roger e Romeo são irmãos gêmeos que foram separados ao nascer. Já adolescentes, estão novamente juntos, mas o relacionamento deles não é dos melhores e os dois quase não se falam. Até que uma caixa com um objeto mágico, uma foto e um bilhete é deixada na caixa de correio para Roger e coisas misteriosas começam a acontecer. Na tentativa de descobrir a origem do objeto e do poder que ele possui, Roger e Romeo, em meio a diversos acontecimentos, seguem por caminhos diferentes e encontram pessoas que podem revelar o que está acontecendo, mas que também trazem informações que os farão desconfiar de tudo que sabem sobre sua família, de si mesmos e do mundo que conhecem.
 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os Irmão do Gelo de autoria de LeandroVSilva, publicado de forma independente.





Ambientando em um futuro extremamente tecnológico, acompanhamos a história dos dois irmãos Roger e Romeo, que foram separados durante os primeiros anos de vida e juntados novamente na adolescência. Por mais que o reencontro tenha sido feito, ambos parecem nutrir um relacionamento confuso e distante, isso porque são bem diferentes. 

Enquanto Roger é o típico garoto popular do colégio, Romeo parece desconfortável ao ficar perto de muito gente e prefere seguir um estilo de vida mais solitário, se voltando mais para a tecnologia do que para as pessoas ao seu redor.


 A rotina segue na casa dos irmãos até o momento em que uma estranha caixa é deixada na frente da casa deles endereçada a Roger. Ao abrir a caixa ele encontra um artefato junto a um bilhete, dizendo que existe um poder que foi herdado prestes a ser despertado pelo rapaz. 

Ao tocar no estranho objeto, ele se transforma em uma espada. E a partir daí a vida dos dois rapazes sofrerão contornos drásticos!


Bom, esse é o primeiro livro da série de fantasia intitulada "série Enerkry" pelo escritor LeandroVSilva! O livro inicial nos oferece uma boa ambientação da trama e nos dá várias dicas do que virá nos próximos capítulos desse mundo fantástico. 

O livro em si não é muito longe, composto por 225 páginas o primeiro volume da série Enerkry se preocupa em nos ambientar em um mundo um tanto quanto diferente do nosso e também nos dois irmãos principais. Achei a construção desse futuro bem legal por ser verossímil com o que pode realmente acontecer, o autor tem um bom conhecimento a respeito de tecnologia e isso pode te ro ajudado  a criar esse lado da história. 

Enquanto a estrutura literária, eu acabei tendo alguns problemas no começo por achar o ritmo um tanto quanto lento, mas a história ganha um novo fôlego conforme novos personagens vão entrando (como o Mitsuaki e AMIGO NERD), esses personagens secundários conseguem ser carismáticos e me vi me importando com o destino deles conforme ia chegando as páginas finais. 


Pelo o que eu pude avaliar, a série criada por Leandro é muito bem pensada e deixa várias pistas para o que pode acontecer em seguida, além de nos apresentar uma história que nos entrega algumas respostas e cria novas em um clímax intenso! 

Minha recomendação pra essa obra vai pra aqueles que gostam de uma fantasia com elementos de ficção científica! Estou pra começar o segundo volume da saga e bem ansioso pelo o que me espera!

Um comentário:

  1. Mesmo não tendo muita intimidade com ficção científica, eu amo fantasia e essa misturinha me agrada muito!
    Nossa literatura nacional é muito rica e olha aí a prova disso. Por ser apenas o primeiro livro, parece que o autor desenvolveu muito bem o adentrar na vida dos personagens e com certeza se puder, é um livro que deu muita vontade ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!